Na manhã de quarta-feira, 30 de outubro, o ator José de Abreu, de 78 anos, publicou uma retratação oficial após uma série de ofensas que trocou com Murilo Rosa, de 53 anos, nas redes sociais.
A situação se originou a partir de uma live com Maria Zilda Bethlem, de 72, em que a atriz fez comentários sobre o suposto “bafo” de Abreu, reacendendo atritos antigos entre os artistas. Abreu e Rosa chegaram a um acordo judicial e o ator se desculpou publicamente em uma tentativa de encerrar o embate.
Em sua retratação, José de Abreu expressou desculpas por declarações feitas contra Murilo Rosa. Ele destacou o reconhecimento de que as postagens continham informações falsas e que suas palavras causaram ofensa:
“Eu, José de Abreu, gostaria de me retratar publicamente pelas postagens realizadas nas minhas redes sociais referentes ao Sr. Murilo Rosa. Reconheço que as referidas postagens não são verdadeiras e foram ofensivas. Peço desculpas pelos ataques dirigidos injustamente a sua pessoa e ao que tenha causado a seus familiares. Reconheço também que distorci a expressão ‘Murilar’, termo criado carinhosamente por Jayme Monjardim”, publicou o ator em suas redes.
Abreu também mencionou o uso de uma foto sensível de Murilo Rosa com seu pai, falecido:
“E em relação ao luto que o Murilo estava vivendo, quero também me desculpar por usar uma foto e mexer com algo tão sensível! Enfim, vida que segue!”
“Eu, José de Abreu, gostaria de me retratar publicamente pelas postagens realizadas nas minhas redes sociais referentes ao S.r Murilo Rosa. Reconheço que as referidas postagens não são verdadeiras e foram ofensivas. Peço desculpas pelos ataques dirigidos injustamente a sua pessoa…
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) October 30, 2024