Na noite desta sexta-feira, 18 de outubro, aconteceu a pré-estreia do filme “Ainda Estou Aqui”, estrelado por Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro e dirigido por Walter Salles, mesmo cineasta responsável por “Central do Brasil”, e o longa está envolto de muitas expectativas nas premiações internacionais de cinema, tal qual o trabalho anterior citado.
Por conta disso, diversos famosos comparceram no local, fosse astros do filme, como Fernanda Torres, Marjorie Estiano, Selton Mello e Valentina Herzage, ou atores que foram prestigiar a festa de lançamento, como Gabriel Braga Nunes e Draúzio Varella.
O filme, que teve sua estreia mundial no Festival de Veneza, onde recebeu o prêmio de melhor roteiro para Murilo Hauser e Heitor Lorega, é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua família e tem lançamento nacional marcado para o dia 07 de novembro, com distribuição da Sony Pictures.
O filme já foi selecionado para mais de 10 festivais internacionais, como o 72º Festival de San Sebastián, na Espanha; o 33º Festival Biarritz Amérique Latine, na França; o Festival de Pingyao, na China; o 20º Festival de Zurique, na Suíça; o 49º Festival de Toronto, no Canadá, e será exibido no dia 9 de outubro na sessão Spotlight do 62º Festival de Nova York e no dia 13 de outubro na 68ª edição do Festival de Cinema de Londres.
No Brasil, será exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e, depois em uma sessão especial no Festival do Rio. “Ainda estou aqui” é uma coprodução Brasil e França, produzido pela VideoFilmes, RT Features e Mact Productions e é o primeiro filme original Globoplay, em coprodução com ARTE France e Conspiração.
Rio de Janeiro, início dos anos 70. O país enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Estamos no centro de uma família, os Paiva: Rubens, Eunice e seus cinco filhos. Vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice – cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas – é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos. Baseada no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva, a história emocionante dessa família ajudou a redefinir a história do país.