A polícia da Alemanha conseguiu prender um homem americano, que fez ameaças contra Taylor Swift nas redes sociais, e tentava entrar ao seu primeiro show em Gelsenkirchen. A identidade do perseguidor não foi divulgada, mas as autoridades confirmaram que o incidente aconteceu na quarta-feira (17).
O homem foi “detido no ponto de controle de entrada do local antes do show”, confirmou o jornal “USA Today”, depois que “as investigações iniciais não puderam descartar que ele representasse uma ameaça”.
Segundo a polícia, o homem fez ameaças contra a cantora de 34 anos, e seu namorado, Travis Kelce, que compareceu ao seu primeiro show na Veltins Arena em Gelsenkirchen. Como resultado, ele ficará detido até sábado 20 de julho.
A ação rápida das autoridades se deu graças a que os organizadores do show avisaram a polícia sobre o comportamento online preocupante do suposto perseguidor, segundo confirmou a agência AP ao diário.
Apesar do alarme, as autoridades asseguram que em ‘nenhum momento’ Swift ou os 60.000 fãs que estavam no local estavam em perigo.
Além do show de quarta-feira, Swift se apresentará em Gelsenkirchen nos dias 18 e 19 de julho, e por isso a polícia achou melhor manter o homem preso.
Taylor permanecerá na Alemanha até 28 de julho para mais dois shows em Hamburgo e outros dois em Munique.
Em agosto, ela concluirá a etapa europeia da Eras Tour se apresentando por cinco noites em Londres. Posteriormente, a cantora fará uma pausa de um mês antes de se apresentar na Flórida e Louisiana.