NOTÍCIAS


Ana Castela é a voz da música de abertura de nova novela do SBT

Ana Castela foi escolhida para interpretar a canção de abertura da próxima novela do SBT, “A Caverna Encantada”.

A composição foi feita pelo Thomas Roth, diretor musical de teledramaturgia do SBT, que conta as estratégias para a produção da abertura: “Quando eu era criança, em casa, meus pais, que eram alemães, ouviam, dentre várias coisas, muita música clássica. Isso foi muito importante na minha formação musical e cultural. Agora, eu busco imprimir para cada novela uma certa ‘cara’, uma linguagem, para não ficar naquela coisa óbvia de só criar e produzir ‘o que tá na moda’. Mas, claro, a gente não pode esquecer que novela é uma coisa popular, linguagem direta. Querer complicar vai dar ruim na certa. Então, para essa novela, ‘A Caverna Encantada’, eu decidi trabalhar com duas coisas para criar esse diferencial: primeiramente, trazer algumas músicas clássicas, mas rearranjadas com ritmos mais contemporâneos; e segundo, ⁠produzir algumas músicas com artistas já conhecidos do grande público. Assim, eu gravei com Supla, Tiê, Mauricio Manieri e, na abertura, com Ana Castela. E, claro, outros ainda poderão gravar conosco”.

“Eu escolhi uma obra emblemática para essa abertura: ‘Jesus Alegria dos Homens’, de Johann Sebastian Bach. A letra, claro, é um ‘resumo da ópera’, do conteúdo da novela, do espírito, emoção, mensagens que a equipe comandada por dona Íris Abravanel, a autora da novela, escreveu. É meu papel traduzir isso em música, em sentimentos que queremos expressar, e eu tenho certeza que a novela vai agradar a toda a família brasileira e fazer muito sucesso. Estou muito feliz e grato por ter mais essa oportunidade tão especial”, conclui Thomas Roth.

Ana revela que sempre foi um sonho fazer um trabalho voltado para toda a família. “Fiquei muito feliz com o convite para cantar a trilha de abertura de uma novela para o meu público e, de certa forma, para mim. Tenho uma irmã pequena também que adora as novelas do SBT.




11/06/2024 – Manhã da Diário

COMPARTILHE

SEGUE A @MANHADADIARIO

(96) 99122-6978

contato@manhadadiario.com.br

NO AR:
A HORA DO PEÃO - MANHÃ DA DIÁRIO