A participação de Andréa Faria, a Sorvetão, era uma incógnita, devido ao fim de sua amizade com a apresentadora Xuxa Meneghel. As duas, que sempre foram muito próximas mesmo após a assistente deixar o elenco do “Xou da Xuxa”, romperam por divergências políticas que, para Xuxa, significavam valores morais e humanos inegociáveis.
Andréa Sorvetão também não faz mais parte do grupo das paquitas no Whatsapp. Segundo a atriz e ex-paquita Lana Rhodes, Sorvetão foi expulsa após conflitos políticos no grupo. Sorvetão, por sua vez, nega a expulsão. Ela afirma que saiu do grupo porque não se sentia bem ali, e processa Lana Rhodes pelo relato supostamente mentiroso. Ela também apoiou a deputada Carla Zambelli em um processo conta Xuxa.
Documentário quer a participação de todas as Paquitas
O clima entre Xuxa, Paquitas e Andréa Sorvetão, portanto, é tenso. Mas a equipe do documentário sempre esteve disposta a passar por cima disso para ter o elenco completo em “Para Sempre Tão Bom: Paquitas”.
As idealizadoras do projeto são as ex-paquitas Tatiana Maranhão (Paquitita Loira) e Ana Paula Guimarães (Catu), que também assina a direção artística. As duas trabalharam com Sorvetão nos tempos áureos, o que pode ter ajudado nas negociações.
Andréa Faria também se ressentia por ter ficado de fora de “Xuxa – O Documentário”, lançado pelo Globoplay no ano passado. Xuxa não quis incluí-la. “Ela decidiu que eu não fizesse parte. É claro que fiquei chateada. Não vou ser hipócrita”, Andrea declarou na época.