NOTÍCIAS


Barack Obama elogia Joe Biden, após desistir da corrida presidencial

Depois de muita pressão para abandonar a corrida presidencial e anunciar que desistia de concorrer às próximas eleições nos Estados Unidos, Joe Biden recebeu o apoio do ex-presidente Barack Obama, e da ex-primeira-dama Michelle Obama, por sua valente decisão.

Em uma postagem nas redes sociais, o casal elogiou Biden como amigo e como ‘um dos presidentes mais importantes dos Estados Unidos’.

“Joe Biden foi um dos presidentes mais importantes da América, além de um querido amigo e parceiro para mim. Hoje, também fomos lembrados — mais uma vez — de que ele é um patriota da mais alta ordem”, ele começou dizendo.

“Dezesseis anos atrás, quando comecei minha busca por um vice-presidente, eu sabia sobre a carreira notável de Joe no serviço público. Mas o que passei a admirar ainda mais foi seu caráter — sua profunda empatia e resiliência conquistada com muito esforço; sua decência fundamental e crença de que todos contam.”

“Desde que assumiu o cargo, o presidente Biden demonstrou esse caráter repetidamente. Ele ajudou a acabar com a pandemia, criou milhões de empregos, reduziu o custo de medicamentos prescritos, aprovou a primeira grande legislação sobre segurança de armas em 30 anos, fez o maior investimento para lidar com as mudanças climáticas da história e lutou para garantir os direitos dos trabalhadores de se organizarem por salários e benefícios justos. Internacionalmente, ele restaurou a posição da América no mundo, revitalizou a OTAN e mobilizou o mundo para se levantar contra a agressão russa na Ucrânia.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Barack Obama (@barackobama)

Ele continuou afirmando que Joe Biden nunca desistiu de lutar nenhuma batalha:

“Eu também sei que Joe nunca recuou de uma luta. Para ele olhar para o cenário político e decidir que deveria passar a tocha para um novo indicado é certamente uma das mais difíceis de sua vida. Mas eu sei que ele não tomaria essa decisão a menos que acreditasse que era o certo para a América.”

“É uma prova do amor de Joe Biden pelo país — e um exemplo histórico de um servidor público genuíno mais uma vez colocando os interesses do povo americano à frente dos seus, que as futuras gerações de líderes farão bem em seguir”, ele continuou.

Mas Obama reconhece que os próximos dias serão difíceis, porém está confiante de que o partido vai decidir por um candidato ‘excepcional’:

“Estaremos navegando em águas desconhecidas nos próximos dias. Mas tenho uma confiança extraordinária de que os líderes do nosso partido serão capazes de criar um processo do qual um candidato excepcional emergirá”, afirmou.

“Acredito que a visão de Joe Biden de uma América generosa, próspera e unida que ofereça oportunidades para todos estará em plena exibição na Convenção Democrata em agosto. E espero que cada um de nós esteja preparado para levar essa mensagem de esperança e progresso adiante em novembro e além. Por enquanto, Michelle e eu só queremos expressar nosso amor e gratidão a Joe e Jill por nos liderarem com tanta habilidade e coragem durante esses tempos perigosos — e por seu comprometimento com os ideais de liberdade e igualdade nos quais este país foi fundado.”




22/07/2024 – Manhã da Diário

COMPARTILHE

SEGUE A @MANHADADIARIO

(96) 99122-6978

contato@manhadadiario.com.br

NO AR:
A HORA DO PEÃO - MANHÃ DA DIÁRIO