No dia 21 de agosto de 2024, Beatriz Reis, a Bia do Brás, celebrou um marco importante em sua carreira e usou as redes sociais para expressar sua gratidão ao diretor Daniel Ortiz que a ajudou a dar os primeiros passos na televisão.
“Quando recebi sua ligação, nem acreditei! Me lembro como se fosse hoje: nós naquele almoço, e você falando que me queria na sua novela e que iria escrever um personagem especialmente para mim, a ‘Selminha Veneno’. Ela chegou”, começou.
Além disso, a atriz não esconde a emoção ao expressar o quanto o diretor foi fundamental para o início de sua carreira. “VOCÊ, Daniel, deu o start na minha carreira como atriz na televisão. Jamais, jamais vou me esquecer disso”, afirmou.
Ela, então, agradece pela chance de mostrar seu potencial. “Obrigada por confiar e acreditar no meu potencial, por me dar essa grande oportunidade. Que Deus abençoe grandemente sua vida!!!”.
Vale lembrar que o papel dado para Beatriz Reis, em um primeiro momento, era para ser de Gil do Vigor. O economista faria sua estreia numa novela como ele mesmo, tendo o apelido de “Gil do Veneno”.
Porém, o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversão (Sated-RJ) obteve uma liminar para barrar a participação de Gilberto Nogueira, conhecido como Gil do Vigor, na novela “Família é Tudo”, da Globo. A decisão, concedida pela juíza Luciana Gonçalves de Oliveira, da 58ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, acolheu o argumento de que Gil não possui registro profissional de ator.
O sindicato argumenta que a emissora não solicitou a autorização especial necessária para que o ex-BBB participasse da novela, prática que, segundo o Sated-RJ, configura uma tentativa de burlar a legislação.