NOTÍCIAS


Bruna Biancardi e Gabi Martins são denunciadas pelo Conar

Bruna Biancardi, mãe da filha de Neymar, Gabi Martins e mais cinco influenciados foram denunciados ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) por anúncios da Blaze.com, site de apostas investigado por supostas fraudes e calotes. As informações são da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

A direção do órgão regulador juntou denúncias sobre a falta de restrição etária, informando que algo para pessoas acima de 18 anos, além de advertências sobre o impacto do jogo como “jogue com responsabilidade”.

De acordo com a publicação, a Blaze revelou que vai revisar e se compromete a adequar as publicidades segundo as normas estabelecidas. Já os influenciadores, como Bruna e Gabi, informaram que já reajustaram seus anúncios. Além das duas, Maluzinha, Isadora Sampaio, Tio Paulo, Rayanne Florentino e Boto BC são citados na denúncia.

A relatora do caso considerou que todas as peças publicitárias analisadas falharam de alguma maneira em relação às normas vigentes.

“Vale ressaltar aqui que os perfis em questão têm entre aproximadamente meio milhão e 13 milhões de seguidores. Esse fato é relevante por que nos leva a assumir que provavelmente eles não sejam iniciantes nessa profissão e que, portanto, precisam realmente dedicar mais atenção às práticas responsáveis no que diz respeito a publicidade”.

A decisão ainda cabe recurso na Justiça.




01/06/2024 – Manhã da Diário

COMPARTILHE

SEGUE A @MANHADADIARIO

(96) 99122-6978

contato@manhadadiario.com.br

NO AR:
A HORA DO PEÃO - MANHÃ DA DIÁRIO