NOTÍCIAS


César Galvão joga a real sobre saída da Globo e entrada na Record

A edição de terça-feira, 21 de maio do “O Programa de Todos os Programas”, teve como convidado o jornalista César Galvão, recém-contratado pela Record. O experiente repórter bateu um papo com Flávio Ricco e Gabi França e relembrou momentos importantes de sua carreira de mais de 30 anos no jornalismo.

Na Record, César fará reportagens especiais para o Domingo Espetacular, onde, aliás, já fez sua estreia. O jornalista se disse animado com a nova fase. “Já estou me sentindo em casa! Encontrei muitos colegas que já tinham trabalhado comigo. E estou tendo muito apoio” , disse Galvão, satisfeito.

Ele também explicou o que o fez aceitar o convite da Record: “Gosto muito de jornalismo, me dou bem contando histórias. O fato de fazer agora um programa dominical, de notícias, com matérias mais longas, me agrada demais.”

César Galvão deixou a Globo no começo de 2023, após 31 anos de trabalho no grupo, 24 deles na TV. Ao ser questionado sobre sua saída da emissora, o jornalista ressaltou a nova realidade dos canais de televisão atualmente.

“Chegou a hora, foram três décadas de trabalho e a gente vive uma realidade diferente, de custos menores, redução de gastos. E eu era um dos repórteres mais experientes ali. Não sei se mais caro, mas o mais experiente. Talvez mais caro do que o que o mercado paga hoje”, analisou.

O jornalista ainda comentou sobre a necessidade de renovação, por parte das emissoras. “Eles montaram uma nova estratégia, de trazer mais jovens para trabalhar, para atrair o público jovem para a televisão e decidiram tirar, aos poucos, os jornalistas mais antigos. Faz parte do mercado, é do jogo” .




23/05/2024 – Manhã da Diário

COMPARTILHE

SEGUE A @MANHADADIARIO

(96) 99122-6978

contato@manhadadiario.com.br

NO AR:
MD DIGITAL - MANHÃ DA DIÁRIO