A influenciadora Deolane Bezerra chegou à Colônia Penal Feminina do Recife na tarde desta quarta-feira (4), e irá passar anoite após ter seu pedido de habeas corpus negado. O advogado de Deolane solicitou a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares menos severas, para não cuasar danos a sua imagem e profissão.
No entanto, o juiz Claudio Jean Nogueira Virgínio afirmou que o pedido não é cabível neste momento e repassou a questão para outra câmara criminal. . A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão, bloqueando ativos financeiros e sequestrando bens, incluindo um helicóptero e carros de luxo. Deolane, que foi acusada por lavagem de dinheiro e envolvimento em jogos criminosos pela “Operação Integration”, está em cela separada por questões de segurança, dada a repercussão do caso.
Nesta quinta-feira, (5) será decidido se Deolane ficará ou não na prisão e passará a noite sozinha, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE), que deu as informações ao portal Leo Dias.
Ainda hoje, Dayanne Bezerra, irmã mais nova de Deolane, pediu para que os colegas de profissão não tentassem ‘ajudar’ a empresária com mais ações na Justiça. “Prezados colegas advogados! Entendemos o quanto a Dra. Deolane é querida por todos. Mas neste momento pedimos encarecidamente que nenhuma medida seja tomada, ou seja, que nenhum HC seja protocolado, evitando assim fazer uma prevenção indesejada”, pediu.