O ex-técnico da seleção brasileira e capitão do pentacampeonato da Copa do Mundo de 1994, Dunga, sofreu um acidente de carro com sua esposa na BR-116, em Campina Grande do Sul, Paraná.
Dunga e sua esposa seguiam de São Paulo para Curitiba quando o carro capotou por volta das 12h30 deste sábado, 13 de julho. Eles passavam próximo ao quilômetro 39 da rodovia.
De acordo com o porta-voz da PRF no Paraná, André Filgueira, chovia no momento do acidente. “O capotamento foi nas imediações da Represa do Capivari, um trecho bastante sinuoso, com muitas curvas. O condutor (Dunga) perdeu o controle, bateu na lateral da rodovia e capotou”, explicou Filgueira.
Conscientes e com ferimentos leves, Dunga e sua esposa seguiram para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. O hospital, entretanto, informou que não poderia divulgar informações sobre o estado de saúde das vítimas.
A PRF realizou testes de bafômetro em Dunga e sua esposa, e ambos os resultados foram negativos.
O ex-jogador Dunga acompanhado de sua esposa, sofreram um acidente na BR-116, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Eles ficaram feridos sem gravidade.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) July 13, 2024
Via: @g1
📽️: PRF pic.twitter.com/AQJJXea81Z
Dunga iniciou sua carreira como jogador no Internacional, de Porto Alegre, na década de 80, e também jogou por Corinthians, Vasco da Gama, além de clubes na Itália, Alemanha e Japão.
Ele, porém, se destacou na Seleção Brasileira, onde foi capitão do tetracampeonato na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Também participou das Copas de 1990 e 1998.
Dunga treinou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, sendo eliminado pela Holanda. Ele retornou ao comando da seleção em 2014, mas foi demitido em 2016 após não obter o mesmo desempenho.