Sara Abravanel, a irmã mais nova do icônico apresentador Silvio Santos, visitou recentemente os estúdios do SBT em Osasco, São Paulo. Sara mora no Rio de Janeiro, mas aproveitou uma estadia na capital paulista para prestigiar a sobrinha Rebeca Abravanel durante a gravação do programa “Roda a Roda”.
O público mais atento conseguiu identificar Sara na plateia do programa exibido no último domingo (4). Embora Rebeca não tenha chamado a tia ao palco, as duas interagiram nos intervalos e trocaram um abraço caloroso, demonstrando o afeto familiar que marca a relação dos Abravanel.
A presença de Sara na plateia não passou despercebida. O público a reconheceu e aplaudiu de forma espontânea, o que levou Sara a acenar em agradecimento. A interação foi rápida, mas reforçou o carinho do público pelos membros da família Abravanel, que há décadas fazem parte do cotidiano dos brasileiros.
Silvio Santos, atualmente com 93 anos, está afastado das gravações desde setembro de 2022. No início de agosto, ele foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para se recuperar de um quadro de H1N1. Enquanto isso, sua família continua a manter a conexão com o público e a tradição de presença nos estúdios do SBT.
Essa não foi a primeira vez que Sara visitou os estúdios do SBT. No final do ano passado, ela também esteve presente em uma gravação do “Programa Silvio Santos”, onde interagiu com a plateia e até discursou para as “colegas de trabalho”, como seu irmão carinhosamente se refere às pessoas na plateia. “Sei que esse auditório é o mais querido do Brasil. Vocês são as colegas de trabalho (do Silvio) e espero que continuem assim com a Patrícia”, disse Sara na ocasião.
Silvio Santos e Sara são dois dos quatro irmãos Abravanel que ainda estão vivos. “Nós éramos em seis irmãos. Agora, somos quatro. Ele é o mais velho e eu sou a caçula, os dois extremos”, contou Sara em uma de suas visitas. Além dela, ainda vivem Henrique e Perla Abravanel. O irmão Leon, conhecido por ter substituído Silvio em algumas férias como Léo Santos, faleceu em 1982, vítima de câncer. Beatriz Abravanel, outra irmã, morreu em 2006, também devido a um câncer, aos 74 anos.