NOTÍCIAS


Ex-mulher denuncia jogador Christian Cueva por violência doméstica

A Justiça do Peru determinou uma série de medidas protetivas a favor de Pamela López, ex-mulher do jogador de futebol Christian Cueva. Isso após ela ter denunciado o atleta por violência doméstica, incluindo agressões físicas e psicológicas.

Entre as medidas, Cueva ficou proibido de se aproximar de Pamela. Além disso, a Justiça instalou um aplicativo de botão de pânico no celular dela.

De acordo com a Corte Superior de Justiça de Lima, as medidas adotadas são “de natureza preventiva e de reabilitação para atos de violência física e psicológica”.

Além da restrição de aproximação e do botão de pânico, o tribunal ofereceu terapia para Pamela e seus três filhos e instaurou uma patrulha policial para monitorar a casa da ex-mulher de Cueva. A Justiça também proibiu o jogador de realizar qualquer ato de violência familiar.

Investigação contra Christian Cueva em andamento

O Ministério Público do Peru iniciou uma investigação contra Christian Cueva, que está em fase preliminar e sendo conduzida pelo departamento de violência contra a mulher. Caso o jogador descumpra alguma das ordens judiciais, ele poderá enfrentar acusações adicionais por desobediência à autoridade.

Pamela López denunciou o ex-marido por violência doméstica na última segunda-feira, 19 de agosto, afirmando temer pela própria vida e pela segurança de seus filhos.

Logo após a denúncia, o clube peruano Cienciano, onde Cueva jogava, rescindiu o contrato do atleta. O jogador teve passagens pelo São Paulo FC entre 2016 e 2018 e pelo Santos em 2019.

Relação marcada por agressões

Pamela e Christian Cueva tiveram um relacionamento de 13 anos e se separaram no primeiro semestre de 2024. Em entrevista coletiva, Pamela revelou detalhes das agressões que sofreu ao longo do relacionamento.

“Foram muitos anos de violência física e psicológica”, disse ela.

De acordo com o relato da mulher, os filhos do ex-casal também presenciaram algumas dessas agressões, que ocorriam quando Cueva estava sob o efeito de álcool.

“Neste ano, mencionamos dois incidentes, mas houve outros”, relatou ela. O primeiro episódio aconteceu após Pamela descobrir uma infidelidade de Cueva, e o segundo, em uma discoteca, durante seu aniversário. Pamela disse que o jogador usava os filhos para manipular a situação e manter o relacionamento.

Cueva se defende

Em resposta às acusações, Christian Cueva se pronunciou no último dia 20 de agosto, admitindo que sua conduta foi “injustificável” e revelando que sofre de depressão desde 2023. Ele divulgou um documento médico que confirma o diagnóstico de “depressão crônica”.

“Assumo e assumirei a responsabilidade pelos meus atos”, escreveu o jogador, acrescentando que deseja abrir seu histórico médico para perícia.

Cueva também alegou que as agressões contra Pamela “não foram espontâneas, mas em resposta” a agressões da ex-mulher. No entanto, essa versão não foi confirmada pelas autoridades.

Após a denúncia, o Cienciano, clube da primeira divisão peruana, rescindiu o contrato de Cueva e declarou em comunicado que “repudia de maneira categórica qualquer forma de violência de gênero”. O jogador, que recentemente atuou pela seleção peruana na Copa América em julho, agora enfrenta um futuro incerto tanto no futebol quanto na vida pessoal.




23/08/2024 – Manhã da Diário

COMPARTILHE

SEGUE A @MANHADADIARIO

(96) 99122-6978

contato@manhadadiario.com.br

NO AR:
SLOW MOTION - MANHÃ DA DIÁRIO