Na noite desta segunda-feira (8), uma funcionária da limpeza “invadiu” o cenário do programa “Em Pauta” da GloboNews, interrompendo a transmissão ao vivo. A colaboradora, sem saber que estava ao vivo, apareceu na tela usando luvas amarelas, touca no cabelo e uniforme.
O episódio ocorreu enquanto o apresentador Marcelo Cosme chamava o jornalista Gerson Camarotti, de Brasília, para discutir o Mercosul e a relação entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente argentino Javier Milei.
Assim que a funcionária surgiu, a imagem foi cortada para Camarotti, que acenou para ela rapidamente. Marcelo Cosme, que debatia sobre a União Europeia com outros jornalistas, ficou momentaneamente sem reação.
Em seguida, pediu alguns segundos para que a prestadora de serviço saísse do estúdio e explicou o ocorrido. “É uma moça que entrou para me ajudar. Mas não tem problema. A gente já pediu para ela chegar um pouquinho para o lado ali, porque a gente está no ar”, disse Cosme.
A cena em que a funcionária interrompe programa da GloboNews viralizou rapidamente nas redes sociais, gerando diversas reações dos internautas. Muitos acharam a situação inusitada e comentaram sobre o profissionalismo dos jornalistas diante do imprevisto, que contornaram bem o momento.
“Que comédia kkkkkkk mas todo mundo lidou muito bem com a situação, foram bem educados”, “Tadinha espero que ela não tenha se prejudicado”, “Parece que tem água derrubada no chão e devem ter chamado ela pra secar. Ela só queria fazer o trabalho dela tadinha”, “As tias da limpeza são as pessoas mais legais no trabalho”, foram algumas das declarações sobre o episódio, em suma.
➡️ Funcionária da limpeza “invade” o programa da GloboNews ao vivo e deixa apresentador sem reação. pic.twitter.com/udj34xFpC5
— 🚨Notícias Rio N.t S.G 🚨 (@NotciasRio1) July 9, 2024