O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro (Sated-RJ) obteve uma liminar para barrar a participação de Gilberto Nogueira, conhecido como Gil do Vigor, na novela “Família é Tudo”, da Globo. A decisão, concedida pela juíza Luciana Gonçalves de Oliveira, da 58ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, acolheu o argumento de que Gil não possui registro profissional de ator. As informações são do F5, da Folha de São Paulo.
O sindicato argumenta que a emissora não solicitou a autorização especial necessária para que o ex-BBB participasse da novela, prática que, segundo o Sated-RJ, configura uma tentativa de burlar a legislação.
Na trama das sete, escrita por Daniel Ortiz, Gil interpretaria o personagem “Gil do Veneno”, um fofoqueiro com características semelhantes às do próprio ex-BBB, em uma participação que a Globo considerava especial.
A juíza decidiu que a Globo precisa notificar o Sated-RJ sobre a participação de Gil na novela e proibiu a emissora de permitir que ele atue até que o contrato seja formalizado e apresentado ao tribunal. A decisão ainda estabelece que, em caso de descumprimento, a Globo pagará uma multa de R$ 30 mil. Gil do Vigor começaria a gravar suas cenas na próxima semana, mas a continuidade do caso agora depende de um possível recurso da emissora.