A primeira participação conjunta de Caetano Veloso e Maria Bethânia em um programa de auditório tinha tudo para ser memorável e positiva, de todos os ângulos. A Globo recebeu os dois em um momento mais que especial, mas descobrimos que nos bastidores da emissora, a escolha do programa que receberia os músicos gerou desconforto entre dois apresentadores da casa, Marcos Mion e Serginho Groisman.
Há um ranger de dentes no bastidores, que teve início com a decisão de realizar a homenagem no Caldeirão com Mion, ao invés do Altas Horas. Caetano e Bethânia não tocam juntos há 46 anos e esse reencontro no palco gerou grande expectativa na produção dos respectivos programas.
A opção pegou de surpresa os funcionários da casa e o burburinho se espalhou pela rádio-corredor. A pergunta que não sai de questão é: por que não levar os músicos para o programa de Serginho, que tem tradição de fazer homenagens e edições especiais com grandes artistas?
Vale ressaltar que Groisman e Mion não tiveram um embate direto, mas obviamente souberam dos comentários. Mion abordou o assunto publicamente de forma bem indireta, ao publicar um agradecimento especial aos cantores, que, segundo ele “escolheram” o Caldeirão com Mion como palco da celebração: “Eles escolheram o Caldeirão pra marcar esse momento. Preparamos uma homenagem à altura e fomos, todos, incluindo os dois, do riso às lágrimas como tudo que é intenso e vale a pena nessa vida.”