Kanye West enfrenta uma crise financeira agravada, com suas dívidas fiscais ultrapassando US$ 1 milhão, de acordo com a imprensa americana. Além dos impostos sobre a propriedade que está tentando vender em Wyoming, o rapper acumula débitos fiscais na Yeezy Apparel e em propriedades em Los Angeles.
Aparentemente Kanye não tem pago os impostos de nenhuma propriedade, e poderia até mesmo perder algumas delas.
A Yeezy, sua marca de moda, também passa por turbulências. O fechamento do site e a falta de produtos à venda podem resultar em milhões em receita perdida.
A empresa, que contratou designers sem experiência e anunciou vagas no Craigslist, mantém suas operações, mas especialistas alertam que os débitos fiscais podem prejudicar sua capacidade de obter financiamento e parcerias.
Na Califórnia, a Yeezy Apparel deve US$ 934 mil em impostos atrasados, com o primeiro débito datando de 2021.
West também acumula dívidas pessoais por impostos sobre propriedades em Calabasas, adquiridas durante seu casamento com Kim Kardashian.
Recentemente uma fonte contou que o rapper estava tentando convencer a empresária e ex-mulher a ajudá-lo financeiramente, porém uma pessoa próxima a Kim garante que ela não mistura negócios com vida pessoal.