A princesa Kate Middleton está recuperando a saúde após um tratamento longo contra o câncer. Dessa forma, ela se mostra cada vez mais preparada para assumir as responsabilidades da coroa britânica ao lado do príncipe William. É o que dizem fontes próximas à família real.
Com a saúde do rei Charles III se deteriorando, de acordo com testemunhas reais, o casal se prepara para assumir o trono. E isso, em um futuro próximo.
A revista “In Touch Weekly” conversou com um informante, que revelou alguns detalhes do momento que a casa real vive:
“Não é um assunto sobre o qual as pessoas realmente falam muito abertamente. Mas todos estão cientes de que a saúde de Charles está piorando”, disse a fonte.
“A última coisa que Kate e William querem fazer é apresentar um caso para Charles abdicar. Eles querem que ele continue enquanto quiser fisicamente. Mas há aquela realidade horrível do fato de que ele não está ficando mais jovem, e sua condição significa que o momento de se apresentar será mais cedo do que tarde nos próximos anos.”
Middleton, de 42 anos, anunciou em um vídeo em 9 de setembro que havia concluído seu curso de tratamentos preventivos de quimioterapia após revelar seu diagnóstico de câncer em março.
Fontes afirmam que o rei Charles está completamente a par da situação e confia plenamente em William e Kate para dar continuidade ao legado da monarquia.
“A princesa tem se mostrado uma figura cada vez mais importante dentro da família real e sua popularidade continua crescendo (…) a realidade é que eles precisam se preparar para essa eventualidade e se preparar para lidar com isso, tanto mentalmente quanto na prática”, disse o informante, afirmando que Charles “está muito feliz que William escolheu uma parceira e futura rainha tão maravilhosa”:
“É uma preocupação a menos para Charles, porque ele sabe que a monarquia estará em boas mãos.”