Lauana Prado se envolveu em uma polêmica na madrugada deste sábado, 19 de outubro, em Abadiânia, Goiás. A cantora, conhecida pelo sucesso no sertanejo, teve uma discussão acalorada com o prefeito da cidade, Zé Diniz, antes de subir ao palco para sua apresentação. O motivo do desentendimento teria sido o atraso de duas horas no início do show, o que gerou insatisfação tanto entre o público quanto nas autoridades locais.
O coordenador geral do evento, Jozeias Jr., relatou que Lauana Prado deveria ter iniciado o show às 23h, conforme o contrato. No entanto, o público ainda esperava pela artista à 1h da manhã. “Estou aqui prestando um esclarecimento para todos vocês, o show de Abadiânia está atrasado, em contrato era pra ter sido às 23h o show, são 00h59, o show ainda não começou por conta de atraso da artista”, explicou Jozeias em um vídeo divulgado nas redes sociais.
Ele também comentou sobre o comportamento da equipe da cantora, que teria sido rude com a organização e até mesmo com o prefeito Zé Diniz. “Sem contar que toda equipe e produção destrataram todo mundo que estava aqui, destratou o prefeito […], mais uma vez quero mostrar, é uma hora da manhã e o show ainda não começou”, afirmou o coordenador.
Durante a briga com o prefeito, Lauana Prado rebateu as críticas, afirmando que foi ofendida. “Você me chamou de baranga, você me respeita. Começa me respeitando. Todo mundo aqui ouviu. Falta de respeito. Estamos aqui desde cedo”, disparou a cantora. O prefeito respondeu pedindo o cancelamento do show e exigiu o dinheiro de volta: “Cancela [o show] e devolve o dinheiro que eu paguei”.
A tensão entre os dois continuou, e Lauana seguiu defendendo sua posição: “Você me chamou de baranga e acha que está com a razão?”. O prefeito insistiu: “Então, devolve o dinheiro, porque quem pagou fui eu. Você não cumpriu horário, não cumpriu nada, você atrasou, fez tudo”, disse Diniz.
Mesmo após o confronto, a cantora subiu ao palco e ironizou as declarações do prefeito. “O representante da cidade, que disse que me pagou — porque aqui ninguém paga imposto, segundo ele — me xingou. Eu quase perdi a paciência, mas estamos aqui hoje para viver uma noite linda e nada e nem ninguém vai tirar nossa energia”, comentou Lauana, dando início ao show.
Ela ainda acrescentou, antes de começar a cantar: “Não tem prefeito, não tem ninguém que vai tirar a nossa energia. Sabe por quê, meus amigos? Porque criação e educação vêm de berço. Vamos cantar, porque eu estou aqui espumando de raiva, ainda mais porque eu sei que aqui todo mundo paga imposto e todo mundo aqui está pagando por esse evento”.
Em determinado momento, um segurança da equipe se aproximou da cantora no palco, dando a entender que havia algum risco à sua segurança. Lauana, irritada, respondeu: “Se ninguém tentar contra a minha vida aqui, prefeito. Caso contrário, vou ter que ir embora”.