NOTÍCIAS


Letícia Birkheuer traz à tona a violência doméstica que sofreu durante casamento

A apresentadora Letícia Birkheuer usou suas redes sociais na manhã deste domingo (31/3) para esclarecer uma notícia sobre ter sofrido agressão física de seu ex-marido, Alexandre Furmanovich, em um restaurante, na tarde de sábado (30/3). No relato, a modelo confessa que  também  sofreu agressão durante o casamento com o empresário, que durou de 2011 a 2013.

No vídeo, ela esclarece que foi agredida verbalmente em um restaurante, na frente do filho. Segundo ela, seu ex-marido proferiu gritos e ameaças contra ela e ainda teria dito que só não bateria nela porque estavam com o filho no local. Ainda no vídeo, ela diz que chegou a sofrer violência doméstica no casamento há mais de 10 anos. 

“Nesse momento, em respeito às milhares de mulheres vítimas de violência doméstica, preciso fazer esse relato. Nenhuma mulher deve ser agredida, violada ou ameaçada. Fui agredida durante o casamento. Mais de 10 anos após estar separada, fui ameaçada de forma grave, injusta, dentro de um restaurante. A violência contra nós, mulheres, não para”, escreveu ela.

“Meu ex-marido, pai do meu filho, gritava em um restaurante, que só não quebraria minha cara porque estava na presença dele, de nosso filho, de uma criança. Fui agredida psicologicamente, ameaçada, aterrorizada. Ele tentou e tenta me destruir. Há testemunhas. Há vídeos. Há uma segunda medida cautelar da Lei Maria da Penha em meu favor. Nada disso o deteve”, relatou. Eles são pais de João Guilherme, que tem 12 anos.

Mesmo com as medidas protetivas, Letícia diz se sentir insegura, porque o marido se sente “poderoso”. No momento, ela diz que conta com as autoridades públicas e deseja que seu relato seja capaz de inibir um ato de violência contra mulheres, mesmo que seja um assunto que a fragiliza. Ao fim do vídeo, ela incentiva que quem estiver passando por casos parecidos, busque as autoridades.

Alexandre Furmanovich é filho de uma designer de joias de luxo e, como mencionado acima, foi casado com Leticia Birkheuer por três anos. Atualmente ele segue o mesmo ramo da mãe. 




01/04/2024 – Manhã da Diário

COMPARTILHE

SEGUE A @MANHADADIARIO

(96) 99122-6978

contato@manhadadiario.com.br

NO AR:
MD DIGITAL - MANHÃ DA DIÁRIO