NOTÍCIAS


Lollapalooza 2024: Veja como transferir a pulseira para outra pessoa

O Lollapalooza Brasil 2024 está pertinho de começar e a ansiedade só aumenta! Entre as atrações principais estão Blink-182, Arcade Fire, Kings of Leon, Limp Bizkit, SZA e Sam Smith, artistas que muita gente não quer perder a oportunidade de assistir. Mas até o festival começar, a procura por ingressos permanece alta e é aí que entram as vendas fora dos canais oficiais. Com isso, surge aquela pulga atrás da orelha: dá certo? 

Primeiro, é importante ressaltar que a famosa pulseira Lolla Cashless não é nominal. Apesar de haver a titularidade de um comprador, ou seja, existir os dados de uma pessoa nas informações sobre a compra, o ‘ingresso’ em si não tem um dono. A pulseira passa a ser de alguém depois que ela é cadastrada no site para ser ativada e receber a recarga em dinheiro.

Entretanto, mesmo que o comprador tenha feito o registro da pulseira no próprio nome, um outro indivíduo ainda pode usá-la já que não é nominal e não há a conferência dos dados na entrada. Dessa forma, dá para presentear, repassar ou vender a Lolla Cashless sem problemas.

Resumindo:

  • A pulseira não é nominal, pode ser utilizada por terceiros;
  • Não é possível alterar o nome da pessoa cadastrada;
  • Mesmo assim, o nome cadastrado na pulseira não determina quem tem o direito de usá-la para acessar o Lollapalooza;

Atenção!

Os dados cadastrados interferem em um quesito: o reembolso. Mesmo que um nome registrado na pulseira não impeça o uso da mesma por terceiros, o cadastro serve para identificar quem receberá o reembolso dos créditos caso sobre dinheiro ao final do festival.

Então se você comprar uma pulseira já cadastrada, saiba que o seu reembolso irá para outra conta. E o pedido para ter o retorno do dinheiro custa R$ 5. Busque identificar a quantia que sobrou na pulseira e, se possível, peça o repasse para a pessoa que cadastrou a pulseira.

Voucher

Quem comprou o ingresso para o Lollapalooza, seja ele para um, dois ou os três dias de evento, recebeu um voucher. Isto significa que é necessário fazer a retirada da pulseira em algum dos pontos de troca ou apenas aguardar em casa até chegar a pulseira. Com ela em mãos, basta entregá-la à outra pessoa.

Já em relação à retirada presencial, é importante lembrar que apenas o titular da compra pode ir até um posto de troca e pegar a pulseira, apresentando o voucher e um documento de identidade para comprovar a titularidade.

Agora com tudo esclarecido, não há problema algum em transferir o ingresso do Lollapalooza 2023. Porém, lembre-se: o festival não se responsabiliza por eventuais problemas. Tenha o cuidado redobrado para não cair em golpes, seja vendendo ou comprando uma pulseira fora dos canais oficiais.




20/03/2024 – Manhã da Diário

COMPARTILHE

SEGUE A @MANHADADIARIO

(96) 99122-6978

contato@manhadadiario.com.br

NO AR:
MD DIGITAL - MANHÃ DA DIÁRIO