Durante uma visita à Ucrânia, Luciano Huck passou por uma experiência assutadora enquanto a capital, Kiev, sofria uma série de bombardeios. O apresentador do Domingão com Huck revelou detalhes do momento em que se abrigava em um local anti-aéreo, enquanto explosões ocorriam ao seu redor.
“Nesta segunda, a Ucrânia sofreu o mais duro bombardeio desde o início da invasão russa. Eu estava lá, acomodado em um abrigo anti-aéreo na capital, Kiev, enquanto tudo acontecia. Foi uma das madrugadas mais tensas da minha vida”, revelou.
Huck explicou o motivo de sua presença no país em guerra. “O que me levou até a Ucrânia foi o desejo de conhecer a terra de meus antepassados, ver de perto as barbaridades da guerra e escutar com atenção as pessoas que vivem esse conflito.” Durante sua estadia, o apresentador teve a oportunidade de se encontrar com o presidente Volodymyr Zelensky.
Luciano ainda contou que, poucas horas após o ataque, conseguiu uma entrevista com Zelensky, discutindo temas como sua liderança e as perspectivas de paz.
“Poucas horas depois do ataque de mísseis e drones, eu tive o privilégio de conversar com o presidente Volodymyr Zelensky sobre sua vida, liderança, perspectivas de um acordo de paz e a relação com o Brasil.”
Parte dessa conversa será publicada no jornal O Globo, com a íntegra sendo exibida em um documentário que será lançado no Globoplay em breve.