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Madonna em Copacabana: Prefeitura do Rio estima que show movimentará mais de R$ 293 milhões

A Prefeitura do Rio de Janeiro declarou nesta segunda-feira (15) que o show de Madonna em Copacabana, marcado para 4 de maio, deve movimentar R$ 293,4 milhões na economia. O montante considera os gastos do público com alimentação, transporte, hospedagem e passagem aérea, isso porque é esperado que o espetáculo reúna pelo menos 1 milhão de pessoas, entre cariocas e moradores da região metropolitana, turistas nacionais e estrangeiros.

Conforme noticiado pelo site InfoMoney, a Prefeitura do Rio está aportando R$ 10 milhões em patrocínio ao evento. Porém, um estudo feito pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Econômico (SMDUE), em parceria com a Secretaria de Turismo (SMTUR) teria apontado ainda que a arrecadação extra do Imposto Sobre Serviço (ISS) do mês de maio será suficiente para recuperar o aporte de recursos públicos.

A projeção é de um aumento de 20% da arrecadação de ISS em maio de 2024 em relação a maio de 2023 de atividades relacionadas ao show, como turismo, eventos, transporte municipal, setor aeroportuário e rodoviário, além de serviços de artistas. O montante arrecadado desses setores somaria R$ 60,9 milhões no mês, o que significaria R$ 10,2 milhões a mais que o resultado de maio do ano passado.

“Com base em dados da organização do evento, compilados pela SMTUR, a exposição na mídia internacional do show da Madonna no Rio, após o anúncio oficial, alcançou em termos publicitários US$ 43,9 milhões – o equivalente a R$ 217,6 milhões (mais de 20 vezes o investimento da Prefeitura). Isso quer dizer que a Prefeitura do Rio, caso fizesse uma campanha de publicidade na imprensa internacional, teria que gastar mais de R$ 200 milhões, conquistados, espontaneamente, com a oficialização do show”, completou.




16/04/2024 – Manhã da Diário

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