NOTÍCIAS


Matteus se pronuncia sobre fraude de cotas: ‘Foi um terceiro’

O gaúcho Matteus acabou de entrar uma enorme polêmica por ter fraudado cotas raciais ao entrar no Instituto Federal de Farroupilha (IFFar), no Rio Grande do Sul, no curso de Engenharia Agrícola, por se declarar preto. Em um edital, de 2014, o nome do rapaz aparece da seguinte maneira: “Matteus Amaral Vagas. EP 1,5, Preto”.

Posteriormente, após muita repercussão, a Universidade em questão confirmou para a Contigo!, na coluna de Gabriel Perline, que ele fraudou o sistema de cotas, dedicado a pessoas pretas e pardas com renda baixa. O sistema é para a inclusão social no ensino superior.

Diante desse cenário, Matteus Amaral finalmente se pronunciou sobre a fraude de cotas raciais, no curso de Engenharia Agrícola, afirmando que sua inscrição foi feita por um terceiro e que a opção foi selecionada sem o seu consentimento.

Matteus se pronuncia sobre fraude de cotas

“Recentemente, surgiram informações de que, em 2014, fui inscrito no curso de Engenharia Agrícola no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha sob a modalidade de cotas para pessoas negras”, disse ele, primeiramente.

“Esta nota tem como objetivo esclarecer as circunstâncias dessa inscrição e expressar minha posição a respeito. A inscrição foi realizada por um terceiro, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem meu consentimento ou conhecimento prévio”, justificou o ex-BBB, em suma.

“Entendo a importância fundamental das políticas de cotas no Brasil. Por isso, lamento profundamente qualquer impressão de que eu teria buscado beneficiar-me indevidamente dessa política, o que nunca foi minha intenção”, garantiu o rapaz em seguida.

“Reafirmo meu arrependimento por quaisquer transtornos causados e meu compromisso continuo em ser um defensor ativo da igualdade racial e social. Agradeço a oportunidade de esclarecer este assunto e peço desculpas por qualquer mal-entendido que possa ter ocorrido”, concluiu Matteus Amaral, por fim.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por GOSSIP DO DIA (@gossipdodia)




15/06/2024 – Manhã da Diário

COMPARTILHE

SEGUE A @MANHADADIARIO

(96) 99122-6978

contato@manhadadiario.com.br

NO AR:
MD DIGITAL - MANHÃ DA DIÁRIO