NOTÍCIAS


Matteus se sente excluído e tem papo reto com Davi e Fadas

Parece que o relacionamento de alguns Fadas anda um pouco, ou muito, abalado.  No início da noite deste sábado, 30 de março, Matteus chamou seus colegas para conversar. O gaúcho está sentindo Davi e Isabelle diferentes com ele.

Matteus, visivelmente incomodado, trouxe à tona seus sentimentos de exclusão, provocando um diálogo necessário sobre os limites entre o pessoal e o coletivo no confinamento.

Sensação de abandono

O estopim para a discussão foi uma conversa íntima entre Davi e Isabelle, percebida por Matteus, que não pôde deixar de se sentir um tanto quanto deslocado. A dupla, amiga desde o início do reality, estava imersa em um diálogo que, segundo Davi, dizia respeito apenas a eles: “E hoje estávamos conversando um assunto pessoal meu e dela que não te diz respeito a nada, está entendendo?”. Apesar disso, o gaúcho sentiu a mudança de comportamento, interpretando-a como um sinal de que algo não estava bem.

A arte de escutar e ser escutado

Matteus, buscando clareza, apontou a importância de uma comunicação aberta e respeitosa dentro do grupo: “Eu só estou dizendo assim, que quando tiver um assunto mais delicado é só chegar e dizer pra pessoa, entendeu?”. Seu desabafo revela um desejo profundo de pertencimento e compreensão mútua, elementos essenciais na convivência sob os holofotes e a pressão do reality.

Matteus, Davi, Isabelle, Beatriz e Alane - foto: Reprodução Globoplay

Mal-entendidos

A conversa seguiu, com Matteus expressando como se sente às vezes marginalizado durante os bate-papos sérios, pedindo por mais consideração: “Eu vejo que às vezes vocês estão conversando um assunto sério e eu me sinto assim, não digo desconfortável, mas eu vejo que eu estou, parece que eu estou sobrando ou estou atrapalhando, entendeu?”.

Mais trechos da conversa

Matteus: “Davi, calma, você quer sempre estar certo em tudo. Você tem sua forma de ver as coisas e eu também tenho minha forma de ver. Eu vejo que às vezes vocês tão conversando assunto sério, e eu me sinto, não digo desconfortável, mas vejo que tô sobrando ou atrapalhando. Não precisa dar risada ou ser sarcástico. Tô falando de uma maneira séria, não tô sendo debochado contigo.”
Davi: “Eu sei, não tô. Fala, pô.”
Matteus: “É só isso. Aí parece, eu notei que vocês ficaram um pouco diferente.”
Isabelle: “Ah, entendi, com você.”
Matteus: “Eu notei. A gente tá sempre brincando, aí do nada ficam assim na mesa. Eu, Matteus.”

Para aliviar o clima Alane tenta brincar: “ciúmes, ciúmes de você…”

Matteus: “Não é ciúmes! Eu sei da relação dos dois [Davi e Isabelle], sei que são prioridade um do outro, um quer o bem do outro acima de qualquer pessoa aqui dentro. Eu tô falando um assunto sério e vocês tão dando risada da minha cara.”

Em outro momento da conversa Alane defendeu a proposta do gaúcho interessado em conversar: “Davi, a gente tem que conversar porque a gente não tá num nível de jogo pra não ter nenhuma fragilidade entre a gente”.

Davi: “Eu não tô de confronto aqui com ninguém. É meu jeito de falar. Eu tô falando pra ele da minha forma.”
Matteus: “Não é confronto, mas é bom esclarecer, vocês são grandes amigos.”
Davi: “Eu tava falando, mano.”
Matteus: “Davi, a forma que tu falou…”
Davi: “Difícil. Ele fala, ó eu tava sentado aqui, esperei você falar, a Bia falar, Isabelle falar, Alane falar, chegou minha vez de falar você interrompeu. Aí se tu quiser falar, eu paro de falar e tu fala.”
Matteus: “Eu fico quieto, senta e fala.”
Davi: “Aí eu saio. Se você não me deixar falar, eu saio. Aí tu fica falando com quem você quiser falar e eu saio. […] Minha forma de falar com qualquer pessoa é assim”.

 

 



31/03/2024 – Manhã da Diário

COMPARTILHE

SEGUE A @MANHADADIARIO

(96) 99122-6978

contato@manhadadiario.com.br

NO AR:
MD DIGITAL - MANHÃ DA DIÁRIO