NOTÍCIAS


Mion elogia Bethânia e Caetano e faz questionamento: “Onde estão os artistas de verdade?”

Marcos Mion fez um grande elogio a Maria Bethânia e Caetano Veloso no final do especial para os cantores no Caldeirão deste sábado (6/4) e deixou uma crítica em forma de pergunta aos artistas de atualmente que fazem tudo por fama, e não pela arte.

“Muita gente hoje em dia não se importa com a arte. A própria vontade de se tornar um artista se transformou numa confusão bizarra que envolve uma coisa ligada pela fama, criação pro algorítimo, recebidos… tá uma bagunça e tá raso. Onde estão os artistas de verdade?”, questionou.

Ele prosseguiu, explicando o que, para ele, significa não ser um artista: “Aquela pessoa que é conhecida por qualquer razão e aí já é chamada de artista só por ser conhecida, que é o que mais acontece hoje em dia. Mas eu tô falando daquela pessoa que nasce com uma urgência de comunicar uma explosão de sentimentos que não consegue segurar no peito.“

Para responde a pergunta que ele mesmo fez, o apresentador passou a citar feitos dos seus convidados.

“Aquele que é artista porque não consegue dormir, de tanta inquietude criativa, que se marginaliza pra analisar a sociedade por ela mesma, que cria, se expressa porque precisa, nem quer like nenhum. Muita gente hoje em dia não dá valor a esses artistas. Mas quando se apaixona, é através de uma música que se declara. Quando sente saudade, é através de uma música que acalma o coração… Quando perde alguém que ama, é através de uma música que consegue manter essa pessoa próxima… Música, poesia, história, texto, palco, atuação, série, filme: a arte e o artista servem para nos explicar o que sentimos. Não contam o que acontece com a sociedade, eles revelam”.

“E eu respondo o que perguntei: senhoras e senhores, aqui estão os artistas”, indica, apontando para Bethânia e Caetano.




07/04/2024 – Manhã da Diário

COMPARTILHE

SEGUE A @MANHADADIARIO

(96) 99122-6978

contato@manhadadiario.com.br

NO AR:
MD DIGITAL - MANHÃ DA DIÁRIO