NOTÍCIAS


Morre sinhazinha do Boi Garantido aos 32 anos de idade

Uma triste notícia assolou Manaus neta terça-feira, 28 de maio: morre Djidja Cardoso, sinhazinha do Boi Garantido, aos 32 anos de idade. A notícia foi dada pelo portal G1 e confirmada pelos familiares da dançarina. A causa de sua morte não foi revelada.

A artista representou a sinhazinha da fazenda no Festival Folclórico de Parintins entre os anos 2016 e 2020. Após se aposentar, Djidja Cardoso trabalhou ao lado da família em uma rede de salão de beleza no Amazonas.

Aliás, por conta disso, nas redes sociais, o estabelecimento informou que todas as unidades estarão fechadas nesta terça-feira “por motivo de força maior”. Enquanto isso, amigos e familiares prestaram homenagens apó a notícia de que morre a sinhazinha do Boi Garantido.

Nota do Boi Garantido pela morte de Djidja Cardoso

Por meio do perfil oficial no Instagram, o Boi Garantido lamentou que morreu sua sinhazinha, e publicou uma nota de pesar em homenagem a Djidja Cardoso, ressaltando sua contribuição no festival artístico e cultural amazonense.

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa eterna sinhazinha, Djidja Cardoso. A flor mais linda do curral, partiu. Partiu fisicamente, mas permanecerá viva em nossa memória. No dia 10 de outubro de 2015 pôde realizar o sonho mais incrível e fantástico da sua vida, segundo ela ‘mudou a sua vida 100%’”, começou a nota, primeiramente.

“Um sonho de menina e o sonho de toda família Parintinense. Foram 5 anos defendendo o item 07, Sinhazinha da Fazenda. As cores hoje já não brilham tanto, a sombrinha já não gira mais no ar, os sorrisos momentaneamente tornam-se em lágrimas, a galera vermelha e branca chora com sua repentina partida”, declarou Boi Garantido.

“Djidja, obrigado por defender por vários anos, o item 07 com tanto amor e dedicação. Nossa sinhazinha campeã, dona do nosso coração. Agora é hora de descansar, hora daquele adeus”, afirmaram.

“Que Nossa Senhora do Carmo te receba e console o coração de sua mãe, Cleusimar Cardoso da Silva e de seus familiares, amigos e torcedores encarnados do Boi do Povão. Brilhe muito nos jardins celestiais. Boi Bumbá Garantido”, concluiu a homenagem à Djidja Cardoso.




29/05/2024 – Manhã da Diário

COMPARTILHE

SEGUE A @MANHADADIARIO

(96) 99122-6978

contato@manhadadiario.com.br

NO AR:
MD DIGITAL - MANHÃ DA DIÁRIO