Nos arredores dos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o assunto é um só: o programa “Estrela da Casa”. Com estreia marcada para o próximo dia 13 de agosto, o novo reality musical da Globo foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira, 08, e a reportagem de OFuxico acompanhou tudo de perto.
Na sala onde os 14 participantes farão os ensaios e estudos, a apresentadora Ana Clara, o diretor de gênero, variedades e reality Boninho, além do diretor artístico Rodrigo Dourado e Mariana Timoner, gerente de produção, comentaram os bastidores e as novidades da atração.
Questionado sobre as semelhanças com o “Fama”, primeiro reality musical da Globo, sucesso no inicio dos anos 2000, Boninho descreveu:
“É tudo diferente. O máximo de proximidade é que no ‘Fama 3’ eu trouxe os participantes para morarem na casa. Não tinha câmera 24h, eles não competiam, a comida eta um buffet, era um resort!”, disse Boninho.
“No ‘Fama’, nem todos tinham experiência, ali eles aprendiam. Agora, no “Estrela”, todos são musicistas”.
O Big Boss ainda ressaltou que o ‘Estrela da Casa’ não é um “tapa-buraco”, muito menos um substituto do BBB.
“O ‘Estrela” foi pensado para p segundo semestre. Não é um reality pra substituir o BBB. E esperamos que tenha vida longa, várias temporadas”, afirmou.
Ele contou também que não terá nenhuma dinâmica do tipo Jogo da Discórdia: “Mas se acharmos que merece dar uma apimentada…”.
Sem cantoria, sem VIP, sem xepa
Repletos de atividades ao longo da semana, os 14 participantes do “Estrela da Casa” enfrentarão provas de “reality raiz”.
Boninho apontou que a música terá seu momento certo: “Eu espero que eles não encham o saco com cantoria o dia inteiro. Se isso acontecer, problema deles. Mas acho que terão noção”.
Para Ana Clara, a apresentadora do game, a novidade será para todos: “A expectativa é tanto deles, quanto de vocês e nossa. Não dá pra prever. E vai ser demais ver artistas se preparando 24h por dia”.
Instalados na mesma casa do BBB, os participantes não terão problemas com alimentação, por exemplo. No “Estrela da Casa”, não tem cozinha VIP ou xepa. Confessionário, também não.
Eles estarão divididos em dois quartos, com cana de casal e de solteiro.
Aos domingos, votação. E às terças, eliminação, com sistema igualzinho ao do BBB: voto único e voto da torcida.
Após 50 dias, o vencedor ganhará R$ 500 mil, um contrato com a gravadora Universal Music, além do gerenciamento de carreira. Todos os participantes, contudo, terão um EP gravado.