Assim como William Bonner no “Jornal Nacional”, da TV Globo, Patrícia Poeta viajou ao Rio Grane do Sul (RS) para falar das chuvas e enchentes no estado, e lamenta a situação da tragedia no local. Natural de lá, a jornalista afirmou não “reconhecer mais a cidade”.
“Ando pelo meu Rio Grande e fico com o coração partido, de verdade – como nunca imaginei que fosse ficar. Eu olho para essa cidade que conheço muito e não a reconheço”, afirmou a apresentadora, por meio de seu perfil oficial no Instagram, em postagem na qual mostra o estado que está o RS.
“Ver as pessoas com olhares perdidos e desolados, as equipes de salvamento no limite, mas que não param nunca… são verdadeiros heróis. Não só elas como grande parte da população que se empenha dia e noite nos resgates”, continuou ela.
“Falta luz e falta muita coisa, principalmente, água. Não há mais para comprar nos supermercados. Então, aqui vai um apelo: por favor, mandem água para cá. É prioritário nesse momento. Estamos falando de sobrevivência”, concluiu Patrícia Poeta, enquanto lamenta as enchentes no RS.