O termo “Calabreso” se tornou alvo de polêmica, quando Mani Reggo, ex-namorada de davi do BBB 24, tentou registrar como se fosse dela. O caso prometia ir à Justiça, já que quem o popularizou foi o humorista Toninho Tornado, mas tudo chegou a um acordo.
Mani abriu mão do registro e Tornado, por meio de sua assessoria, colocou um ponto final na polêmica.
“Após ampla repercussão do caso, o Sr. Fábio de Almeida, representante da Sra. Mani Rêgo e Sra. Fabiana Reggo, entrou em contato com CEO da companhia, Sr. Carlos Henrique Ximenes Diniz (Kaká Diniz). Durante as negociações amigáveis, ficou acordado que o Instituto Maria Preta irá retirar o pedido de registro das marcas ‘Calabreso’ e ‘X Calabreso’ junto ao Inpi. Considerando o reconhecimento da originalidade do bordão criado por Toninho Tornado”, diz um trecho da nota.
Para evitar que o bordão fosse registrado por outra pessoa, Toninho Tornado entrou com uma representação no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), órgão vinculado ao Ministério da Economia, informando que o termo é usado por ele em suas atividades desde 2018.
Vale lembrar que o instituto Maria Preta, apoiado por Mani Reggo, chegou a solicitar o registro no Inpi, em fevereiro, antes do término do BBB 24.