A rainha Camilla teria convencido o rei Charles III a não se encontrar com o príncipe Harry durante sua recente visita ao Reino Unido. De acordo com informações do Daily Beast, Charles desejava conversar com seu filho mais novo para amenizar a tensão familiar, mas a ideia foi vetada por seus conselheiros, principalmente pela esposa.
Uma fonte próxima a Camilla relatou que ela não queria que Charles, que está passando por um tratamento de câncer, fosse exposto a um estresse desnecessário antes de viajar para a Austrália. “Ela tem sido a principal voz a pedir que Charles vá com calma e faça as coisas com tranquilidade.
A última coisa que ela quer é que ele fique estressado por causa de um encontro com Harry”, declarou o amigo da rainha. Já um amigo de Charles afirmou que ele deseja resolver o distanciamento com Harry por “razões pessoais e para aliviar a pressão sobre a própria monarquia”.
O rei, segundo a fonte, sente que seu diagnóstico de câncer intensificou seu desejo por reconciliação. “O rei tem um impulso instintivo em direção à reconciliação cristã, e seu diagnóstico de câncer apenas aguçou isso. Ele quer que isso seja resolvido, não apenas porque ama seus dois filhos, mas porque isso tem sido muito desestabilizador para a monarquia”, revelou a fonte.
No último final de semana, Harry esteve em Londres para participar do WellChild Awards 2024, evento beneficente voltado para crianças doentes, do qual ele é um dos principais apoiadores há quase 20 anos. Entretanto, ele não teve planos para reencontrar sua família durante a visita. Em viagens anteriores, a situação foi semelhante.
Em sua última passagem pelo Reino Unido, no mês passado, Harry participou do funeral de seu tio materno, Lord Robert Fellowes, onde também evitou o contato com seu irmão William. Desde que Harry e sua esposa, Meghan Markle, deixaram seus deveres reais em 2020, o relacionamento com a família tem se mantido distante. Alegações de racismo contra eles, expostas em entrevistas e na biografia de Harry, Spare, aumentaram ainda mais essa divisão.