NOTÍCIAS


Rainha Camilla quer o rei ‘bem longe do Príncipe Harry’

A Rainha Camilla tem se destacado nos últimos meses, substituindo o rei Charles III em vários eventos e compromissos, enquanto ele se submete ao tratamento de quimioterapia, contra o câncer que padece. Segundo a imprensa inglesa, a mulher de 76 anos já era a grande força ao lado do rei, porém agora se tornou uma feroz e influente aliada.

E por conta disso, com a desculpa de que o monarca de 75 anos precisa manter-se longe das tensões e conflitos durante seu tratamento de saúde, ela mantém Charles afastado do Príncipe Harry.

Uma fonte do Palácio de Buckingham garante que ela, como a mulher forte e poderosa que é, influencia o rei a tomar certas decisões, e uma delas é que ele mantenha distância de Harry.

Porém o informante assegura que isso está colocando o rei em uma posição difícil:

“Camilla não gosta de Harry e não quer que Charles fique estressado enquanto ele está em tratamento, então ela tenta limitar a interação”, disse a fonte.

Camilla Parker-Bowles, Rei Charles e Príncipe Harry

Feridas Profundas

Enquanto isso, Charles “tem esperança de salvar seu relacionamento com o filho, mas está extremamente em conflito porque Harry machucou muito William, Kate [Middleton] e Camilla”.

Mas a fonte observa: “Não é uma situação unilateral. Harry também foi ferido.”

Cabe relembrar que a desavença entre Harry e Camilla remonta a décadas. Em seu livro “O Que Sobra”, Harry escreve que ele e seu irmão pediram ao pai que não se casasse com Camilla após a trágica morte de sua mãe, a princesa Diana, em 1997. (Camilla era a outra mulher no casamento de Charles e Diana antes do divórcio de 1996; Charles e Camilla se casaram em 2005.)

O especialista real e autor de O Rei: A Vida de Charles III, Christopher Andersen, disse que tanto Harry quanto William “sempre se ressentiram de Camilla”.

Em uma entrevista de janeiro de 2023 ao programa “Good Morning America”, Harry admitiu que já fazia “muito tempo” que não falava com Camilla, mas deu a entender que o relacionamento deles havia evoluído.

“Ela é minha madrasta. Eu não a vejo como uma madrasta malvada. Vejo alguém que se casou nesta instituição e fez tudo o que podia para melhorar a sua reputação e a sua imagem, para seu próprio bem”, cutucou.




20/06/2024 – Manhã da Diário

COMPARTILHE

SEGUE A @MANHADADIARIO

(96) 99122-6978

contato@manhadadiario.com.br

NO AR:
MD DIGITAL - MANHÃ DA DIÁRIO