Christian Chávez, integrante do RBD, confirmou em entrevista durante um evento esta semana no México, que ele e Anahí estão mesmo distanciados, apesar de que eram amigos próximos há mais de 20 anos.
A tensão começou por causa da fraude financeira relacionada à “Soy Rebelde Tour”, que levou o grupo a processar o ex-empresário da turnê, Guillermo Rosas, que também é ou era empresário de Anahí.
Além disso, o marido da cantora, Manuel Velasco Coello, também foi acusado, junto com Rosas, de ter supostamente desviado o dinheiro.
A verdade aqui é que se perdeu a confiança e por isso Chávez parece ter cobrado da cantora ‘lealdade e respeito’, através de uma postagem nas redes sociais.
Ao ser questionado como está o relacionamento do grupo com Anahí, ele justificou: “Não posso dizer que estamos perfeitos, porque não… agora mesmo é um momento complicado”, justificou sobre seu afastamento da amiga.
Christian também opinou sobre a notícia de que Anahí está realizando uma terceira auditoria para confirmar os números resultantes das duas avaliações anteriores:
“Todos devemos agir e todos devemos fazer o que sentimos, o que o coração nos diz”, comentou.
O conflito aqui é as duas pessoas próximas a Anahí, o marido e Rosas, foram acusados de serem os responsáveis por esse suposto desvio. Segundo o programa “Chisme No Like”, o político alegadamente beneficiou-se financeiramente da turnê do RBD, sem o conhecimento de Dulce María, Maite Perroni, Chávez e Christopher Uckermann. Durante a transmissão do programa no dia 20 de fevereiro, o apresentador Javier Ceriani afirmou:
“O próprio Guillermo Rosas, em conluio com Manuel Velasco, e prestem atenção porque Anahí também saberia desse roubo milionário do RBD Tour, para financiar a campanha política de Manuel Velasco”, acusou.
Por sua vez, esta semana Velasco lamentou as acusações através de um comunicado:
“Em nenhum momento participei da administração da turnê”, disse, afirmando que as informações são “incorretas” e “falsas”.
O político deixou claro que nem Rosas, nem ninguém lhe deu nada: “Sempre respeitei as decisões profissionais da minha esposa, a única coisa que fiz foi acompanhá-la [na turnê] e apoiá-la”, assegurou, justificando que quer colocar um ponto final nessas acusações.
Os fãs notaram que os membros do RBD não interagem nas redes sociais como costumavam fazer antes, e Anahí não aparece nas publicações dos colegas, nem eles nas dela, há vários meses.
Até agora Dulce María foi a única integrante do grupo que falou abertamente sobre a situação, admitindo que “não é fofoca” e que há “coisas que precisam ser consertadas”.
Christian Chávez publicou mensagens nas redes sociais pedindo “respeito” e “lealdade”, o que muitos interpretaram como uma crítica a Anahí.
Anahí não tinha feito comentários públicos sobre os rumores, mas compartilhou mensagens nas redes sociais onde diz que “não há espaço para ressentimento em seu coração”.