Nesse domingo, 23 de junho, Eliana e despediu oficialmente do SBT, indo ao ar eu último programa na emissora, que contou com diversas homenagens e um pedido de desculpas de Patrícia Abravanel, que afirmou que as portas sempre estarão abertas para a apresentadora.
“Quero aproveitar para dizer que não sei o que aconteceu aqui no SBT, mas em nome do SBT e da família, quero te pedir perdão. Se alguém fez alguma coisa ou falou alguma coisa que fez você se sentir desrespeitada, desmerecida, quero em nome da família Abravanel, de todo Grupo Silvio Santos e do SBT, que você nos perdoe”, disse ela, primordialmente.
“Não sei o que aconteceu. Não sei por onde entrou esse sentimento. Quero que você vá para esse novo ciclo sabendo que você é muito amada aqui. Não existe SBT sem Eliana. A gente tem muito carinho, respeito e admiração por você”, garantiu a comandante atual do “Programa Sílvio Santos”, em suma.
“E as portas estarão sempre abertas para você, Eliana. Se algo aconteceu, não sei, te peço perdão, da minha família e do SBT, para você. Nos perdoe. Vá livre e confiante, e saiba que você tem uma casa para voltar, se você quiser”, completou Patrícia Abravanel, em seguida.
Na versão que foi ao ar, Eliana posteriormente deu a seguinte resposta a Patrícia Abravanel: “O importante é a nossa verdade, e a minha verdade nesse momento é que eu cumpri um ciclo muito especial, e que eu sou eternamente grata. Não é um adeus, é um até logo”.
Entretanto, fontes do site Hugo Gloss que supostamente estavam presentes na gravação, garantiram que a fala da loira foi bem maior que isso, e diferente da impressão que ficou, de que a apresentadora não quis comentar a fala da colega de emissora e se esquivou do assunto, ela falou diretamente sobre.
As tais fontes do portal garantiram que Eliana confirmou que “houve situações e decisões do canal que a desagradaram”: “O que eu vou falar também não precisa ir ao ar. Sim, aconteceram coisas, mas tenho um coração resiliente e passei por cima disso, ressignificando tudo”.
Hugo Gloss procurou tanto Eliana quanto o SBT, e enquanto a primeira a equipe disse que não poderia comentar o assunto, o canal falou: “O pedido de perdão em nome do SBT e da família Abravanel foi na íntegra porque a direção do programa decidiu mostrar a verdade dos fatos. Ao contrário da versão que foi inventada no dia da gravação”.