NOTÍCIAS


SBT fala em ‘fake news’, após notícia de flagra de sexo na emissora

No início da noite desta sexta-feira, 31 de maio, o SBT emitiu um comunicado a respeito da notícia dada pelo site TV Pop de um flagra de sexo entre um diretor da emissora e um outro funcionário nas dependências do canal.

Segundo o comunicado, após investigação interna, nada foi constatado e a emissora fala em ‘fake news’.

COMUNICADO OFICIAL

São Paulo, 31 de maio de 2024 – O SBT informa que os seus departamentos jurídico e de segurança,  fizeram um amplo e detalhado levantamento de imagens e informações a respeito de reportagem inicialmente veiculada pelo portal TV Pop na última terça-feira, em 28 de maio, conteúdo replicado em diversos veículos de imprensa sobre um suposto episódio ocorrido em um dos camarins da emissora.  Após uma cuidadosa checagem de imagens do circuito interno de segurança e investigação, não foram encontrados vídeos, indícios, provas,  testemunhas ou denúncias de colaboradores sobre os fatos relatados na reportagem.

O SBT é conhecido e reconhecido pela forma ética e respeitosa como trata os seus colaboradores e, ainda, a transparência e forma criteriosa que apura eventuais denúncias e/ou comportamentos abusivos em suas dependências.

As decisões estratégicas da emissora não são e não serão pautadas em notícias veiculadas sem qualquer indício ou comprovação, as denominadas FAKE NEWS.

O SBT já está tomando todas as medidas extrajudiciais e  judiciais, cabíveis e relacionadas aos fatos inverídicos relatados na reportagem do portal TV Pop, pelo jornalista Gabriel Oliveira que  também é  conhecido como Rick Souza.

TV Pop rebate nota do SBT

No início da noite desta sexta-feira, 31 de maio, o site TV Pop se pronunciou.

O TV Pop preza pela qualidade da informação que publica. Todas as notícias divulgadas passam por um processo de checagem e, quando envolvem conteúdo com possibilidade de polêmica, passam por uma rechecagem.

No caso, antes da publicação da matéria, o conteúdo foi confirmado pela equipe de reportagem. A assessoria de imprensa do SBT foi procurada e, na ocasião, optou por não se manifestar.

O TV Pop mantém, na íntegra, as informações divulgadas, e não se submete a tentativas de pressão ou censura de quem quer que seja. As informações publicadas, incluindo a checagem prévia com o veículo envolvido, podem e serão comprovadas de diferentes maneiras.




01/06/2024 – Manhã da Diário

COMPARTILHE

SEGUE A @MANHADADIARIO

(96) 99122-6978

contato@manhadadiario.com.br

NO AR:
MAIS MAIS BRASIL - MANHÃ DA DIÁRIO