Neste sábado, 3 de agosto, o SBT voltou a se manifestar para desmentir especulações sobre o estado de saúde de Silvio Santos. Empenhada em elucidar notícias em sendo noticiado na imprensa, a emissora garante que a permanência do apresentador no Hospital Albert Einstein deve-se unicamente a realização de uma bateria de exames para acompanhar Silvio após quadro de H1N1 enfrentado recentemente.
“O SBT informa que ao contrário do que está sendo especulado na imprensa, o comunicador Silvio Santos não se encontra em estado crítico de saúde. Silvio Santos segue no hospital apenas para cuidados médicos necessários, sendo medicado para sua pronta recuperação”, diz o comunicado enviado pela assessoria de comunicação da emissora.
Vale lembrar que há aproximadamente duas semanas, o SBT confirmou que Silvio Santos havia sido internado por conta de um quadro de H1N1. A apresentadora Michelle Barros, ao vivo, leu a nota da emissora informando sobre a situação. Silvio recebeu alta no dia 20 de julho. “O SBT confirma que nosso amado Silvio Santos está com Influenza A”, anunciou Michelle. “Ele está sendo medicado e no hospital. A família agradece o carinho que todos estão tendo conosco, e a gente fica aqui na torcida. Silvio Santos está internado, mas está bem.”
O comunicado oficial do SBT enviada aos jornalistas também reforçava a mensagem: “O SBT informa que Silvio Santos está com H1N1. Ele está sendo medicado no Hospital e está bem. Agradecemos o carinho de todos.
Boatos sobre a internação de Silvio Santos circulavam, mas a emissora não comentava o assunto. Durante evento de lançamento da plataforma de streaming +SBT, realizada na manhã de quinta-feira, 1 de agosto, a internação do apresentador não foi mencionada.
As filhas de Silvio Santos também não fizeram comentários sobre o estado de saúde do pai, que está afastado da televisão desde setembro de 2022. Desde então, o “Programa Silvio Santos” tem sido comandado por Patrícia Abravanel.