A morte de Silvio Santos, um dos maiores nomes da televisão brasileira, gerou grande repercussão na imprensa internacional neste sábado, 17 de agosto. Portais de notícias e jornais de países como Estados Unidos, Argentina e Portugal dedicaram espaço para cobrir o falecimento do apresentador.
Aos 93 anos, a lenda da comunicação morreu em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1), conforme informou o Hospital Israelita Albert Einstein.
O portal da emissora norte-americana ABC destacou Silvio Santos como uma “lenda do entretenimento brasileiro”. Na Europa, o jornal português Diário de Notícias referiu-se a Silvio Santos como “ícone da televisão brasileira”. Esse reconhecimento também apareceu na Argentina, onde o jornal La Nación usou a mesma expressão para descrever o apresentador. A agência de notícias britânica Reuters e o portal francês ZoneBourse referiram-se a Silvio como “magnata da mídia brasileira”.
Silvio Santos morreu neste sábado, 17 de agosto, aos 93 anos, após ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele estava desde 1 de agosto. O apresentador tinha voltado à unidade hospitalar no início de agosto, poucos dias depois de receber alta médica devido a um quadro de H1N1.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, escreveu.
“Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”, concluiu o comunicado do SBT.