NOTÍCIAS


Spotify começa a punir artistas após denúncia da máfia de robôs e músicas são banidas

A movimentação começou nessa quarta-feira (27), após cantores se depararem com suas músicas banidas do streaming. O Spotify passou a enviar e-mails notificando aos artistas de que seus perfis passariam por uma análise, após serem considerados suspeitos de usufruir da ajuda de robôs para alavancarem faixas. Quem passou no teste, teve suas faixas recolocadas na manhã desta quinta-feira (28/3), podendo sofrer ainda com algumas instabilidades nas próximas 48 horas.

O portal LeoDias entrou em contato com a assessoria de imprensa do Spotify, que até o fechamento desta matéria não deu retorno.

A máfia do Spotify

Neste mês de março, o portal LeoDias produziu uma série de reportagens denunciando a operação por trás da chamada máfia do Spotify, que usa robôs, também conhecidos como “bots”, como um dos principais mecanismos para fazer uma música saltar no ranking da plataforma. Desde a primeira denúncia, o Spotify mostrou-se ativo em tentar driblar a prática fraudulenta no streaming e chegou a avisar gravadoras que vai retirar ganhos de artistas que forem pegos utilizando robôs para crescer no ranking, assim como também pretende implantar mecanismos que responsabilizem gravadoras e distribuidoras.




29/03/2024 – Manhã da Diário

COMPARTILHE

SEGUE A @MANHADADIARIO

(96) 99122-6978

contato@manhadadiario.com.br

NO AR:
MD DIGITAL - MANHÃ DA DIÁRIO