O Spotify completou 10 anos no Brasil e comemorou a data com uma festa recheada de nomes da música brasileira. A festa aconteceu no Parque Mirante, no Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo.
Entre os presentes, passaram pelo tapete vermelho: Karol Conká, Liniker, Luan Pereira, MC Livinho, Marina Sena, Pabllo Vittar, Pedro Sampaio, Priscilla, Tasha & Tracie, Urias, Valesca, Veigh, Gaby Amarantos, Murilo Huff, Paula Fernandes, João Lucas, Naiara Azevedo, Gabriela (Melim), Rachel Reis, Felipe Araújo, Mumuzinho e Cleo.
Veja a galeria de fotos!
O sertanejo ocupa 80% do TOP 10 das músicas mais escutadas no Brasil nos últimos 10 anos. O Brasil corresponde a mais de 60% do consumo de artistas brasileiros no Spotify ○ funk foi o único gênero que apareceu junto ao sertanejo no ranking de artistas mais escutados da década.
O Top 10 das playlists mais escutadas na década no Spotify no Brasil: 1. Top Brasil, 2. Esquenta Sertanejo, 3. Funk Hits, 4 Potência Sertaneja, 5. Pagodeira, 6. Pop Up, 7. Paredão Explode, 8. Hot Hits Brasil, 9. Sucessos Gospel, 10. Pop Brasil.
O crescimento médio anual nas buscas por artistas mulheres no Spotify no Brasil nos últimos 10 anos foi de 84%.
O número de streams em músicas de artistas brasileiros cresceu mais de 240 vezes no Brasil e mais de 130 vezes no mundo no Spotify.
A Geração Z é a maior ouvinte de artistas femininas brasileiras no Brasil nos últimos 4 anos (2020-2023).
O número de músicas por artistas brasileiros no Spotify aumentou 656%. O consumo de funk cresceu em média 138% ano a ano na última década no Spotify no Brasil, enquanto o trap cresceu em média 111% ano a ano, o sertanejo cresceu em média 120% ano a ano e, por fim, o consumo de forró cresceu em média 192% ano a ano na última década no Spotify no Brasil.