NOTÍCIAS


The Noite: Maria Cândida relembra trajetória

Nesta quarta-feira, 29 de maio, Maria Cândida esteve no “The Noite”, do SBT, para falar da carreira e do livro de sua autoria “Lobas”, um guia para mulheres maduras com base na sua história pessoal.

“Eu conto a minha jornada, dos 40 aos 50 anos, que é um momento de muita transformação da mulher. Por volta dos 40 anos tem a tal da crise da meia idade. Quando você se sente velha, no sentido pejorativo, que já deu para você. Essa coisa é muito estigmatizada”, afirma.

“Uma loba é uma mulher que se sente com poder. Usamos esse termo hoje não mais só para as mulheres na idade da Loba, que seria com 40 ou 45 anos. Loba é um sentimento, um poder, uma mulher avassaladora, que quer resgatar ou estar sentindo esse poder, que já tem mais maturidade, se sente mais segura, não tem medo de falar nada… Esse é o sentimento que é do coração”, completa.

Antes de se dedicar ao seu canal no YouTube, “Maria Cândida TV”, a jornalista viajou o mundo fazendo matérias para o SBT Repórter e posteriormente trabalhando com Gugu no Domingo Legal. Ao longo da carreira, foram várias entrevistas internacionais realizadas com nomes importantes, como Meryl Streep, Brad Pitt e Richard Gere.

the noite

“Comecei a desabrochar, em 1998. A gente fazia reportagens pelo mundo e pelo Brasil. Era muito legal, foram muitas aventuras… No SBT Repórter deslanchei e fui me entendendo como profissional. Por isso que eu faço questão de estar aqui”, declara.

“Quando avisaram que o programa iria acabar, o Gugu estava bombando, batendo o Faustão. Aí eu falei: ‘É para lá que eu vou’. Ele me conhecia das reportagens e fui. Acho que fiquei uns dois anos e meio ou três. Foi com ele que entendi o que é entretenimento de fato”, acrescenta.

Maria Cândida ainda relembra algumas de suas viagens e entrevistas, como a primeira internacional com Christopher Reeve, o primeiro Superman.

“Ele já estava tetraplégico. Foi muito importante ele falar, transmitir e explicar como ele respirava, o trabalho muscular que ele fazia todos os dias. Ele foi um grande defensor das células tronco. Todos contra. ele pegou um avião já tetraplégico testar. Foi um cara tão importante. Imagina você ser um super-herói e de repente um acidente de cavalo deixa ele imóvel. Tanto que perguntei o que ele tinha saudade de fazer e ele me respondeu que gostaria de abraçar o filho”, finaliza.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar à partir de 0h.




30/05/2024 – Manhã da Diário

COMPARTILHE

SEGUE A @MANHADADIARIO

(96) 99122-6978

contato@manhadadiario.com.br

NO AR:
A HORA DO PEÃO - MANHÃ DA DIÁRIO