The Weeknd fez do estádio Morumbis, em São Paulo, o local para seu “ritual”. Em uma apresentação única “no mundo”, o cantor, que também o show transmitiu em seu canal no Youtube, presenteou os fãs com músicas inéditas de seu novo álbum “Hurry Up Tomorrow”.
Apesar das famosas “Save Your Tears”, “Blinding Lights” e “Take My Breath”, que empolgaram o público, The Weeknd recheou o show com músicas inéditas, que muita gente mal sabia as letras, mas sempre gritava ao final de cada uma delas.
Com direito a pirotecnia, fumaça e fogo, o show, que prometia surpresas, cumpriu essa expectativa nos fãs. Primeiro, foi com a presença do trapper Playboy Carti, onde os dois cantaram a inédita “Timeless”, e agitaram o público.
Depois, o ponto alto da noite, pelo menos para os fãs, foi quando Anitta apareceu no alto de um castelo montado no palco e se apresentou com The Weeknd. Anitta cantou um medley e uma faixa inédita com um sample de “Bota Na Boca, Bota na Cara”, de Tati Quebra Barraco.
Seguindo “After Hours” (2020) e “Dawn FM” (2022), “Hurry Up Tomorrow” completa a trilogia com um desfecho visionário que representa o ápice criativo do projeto.
Antes do show, The Weeknd comentou sobre o “calor” que o brasileiro traz ao artista em entrevista à revista Billboard.
“Posso falar por todos os artistas quando digo que é difícil colocar em palavras o amor e a energia que o povo brasileiro expressa quando você está no palco. Vocês sentem profundamente a música. São Paulo e Rio me lembraram que as frequências que emitimos como músicos são importantes. Me lembram por que eu queria fazer música: para me conectar. Vou passar o resto da vida consciente disso”.
Ao final do show, The Weeknd encerrou a apresentação com um show de drones que iluminou os céus do Morumbis com o nome do novo álbum “Hurry Up Tomorrow”.
“Tento sempre conquistar algo que não tinha feito antes, musicalmente. Às vezes, pode não ficar claro na primeira audição [do disco], mas os fãs parecem decifrar com o passar do tempo”, afirmou, ao falar do novo álbum.