Recentemente, a plataforma Spotify divulgou que organizará um evento com diversos artistas em tributo à cantora Marília Mendonça, no dia 5 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo, e, a partir daí começaram a surgir polêmicas dos bastidores do evento.
O objetivo do projeto é relembrar os sucessos que a sertaneja deixou para a nova geração. O line-up conta com nomes como: Alok, Jão, Ludmilla, Luísa Sonza, Luiza Martins, Murilo Huff, Péricles, Xamã, Yasmin Santos e Zé Neto e Cristiano.
Marília continua sendo grande destaque da música sertaneja. Ela se tornou a artista mais ouvida da história do Spotify no Brasil, a única a ser a mais ouvida no país por três anos, e a a primeira artista brasileira a alcançar mais de 10 bilhões de streams.
Apesar dos convites enviados a alguns artistas, houve diversas polêmicas em que alguns nomes da música brasileira deixaram de participar da homenagem.
A dupla Maiara e Maraísa se pronunciou diante da recusa do trubuto “This is Marília Mendonça” e disseram que não seriam capazes de subir no palco. “Tem muita gente questionando nossa ausência no This Is Marilia Mendonça. Para quem não sabe, foi no Allianz que lançamos a tour Festa das Patroas, foi no Allianz que sonhamos subir as três no palco e seria lá que iríamos realizar o projeto de nossas vidas”, afirmaram.
As sertanejas ainda relataram que ainda sentem a dor de não ter não Marília ao lado. “Somos fortes e conseguimos suportar muitas dores, mas esta ainda não nos sentimos capazes. Perdão, ainda temos uma ferida aberta e estar neste palco, olhar para o lado e não ver a Marília é algo acima do suportável para nós, como seres humanos. Não temos dúvida que será um evento lindo e terá todo nosso apoio”, concluíram.
Como consequência, o pronunciamento da dupla trouxe alguns atritos entre a mãe e irmão de Marília,que deixaram de seguí-las nas redes sociais, o que desencadeou uma série de ataques nas redes sociais. “Só pensa em dinheiro e lucrar com a imagem da Marília, né sua… querem que os artistas se apresentem de graça e vocês lucrem, tu e teu filho safado”, disse um internauta.
“Que coisa feia, Ruth, pare de comprar briga com sua falecida filha em prol de coisas sem base e nem fundamento! Sua filha jamais iria concordar com isso. Respeite a Maiara e Maraisa, que foram amigas dela até o último minuto de suas vidas! Ela não precisa desse escândalo todo por causa disso”, comentou outro.
A cantora Roberta Miranda usou suas redes sociais para desafabar que não foi convidada para o tributo a sertaneja. Em uma nota enviada ao programa “Fofocalizando”, do SBT, Roberta Miranda deixou claro seu descontentamento com a situação. “Falta de respeito com Marília e com a música sertaneja, os fãs de ambas, os meus e os fãs da Marília estão indignados. Esperar o que deles? Cada um dá o que tem”, declarou ela, magoada com a exclusão.
Outra dupla sertaneja que recusou o convite à homenagem foi Henrique & Juliano. Em entrevista à página Sertanois Sertanejo, Henrique falou em nome da dupla que não voltará atrás com a decisão. De jeito nenhum a gente participaria desse evento. Primeiro é que a gente sempre acreditou que homenagem se presta em vida. Tenho certeza de que quem acompanhou a história da Marília Mendonça, quem acompanhou a história do Henrique e Juliano, viu que nós fizemos todas essas homenagens pra ela em vida. Mas tem algumas coisas nos bastidores assim… De como surgiu esse convite, que é melhor nem entrar nesse tema. Não estamos confortáveis em fazer parte disso”, disse.
O cantor afirmou que prefere preservar a história que teve com Marília viva do que neste momento atual. Prefiro manter a história que a Marília escreveu viva do que escrever uma nova história, do que passar em cima disso, isso a gente não vai fazer”, finaliza Henrique.
Após os diveros pronunciamentos de artistas, o irmão de Marília desabafou: “Nesse momento vemos quem está com a gente e quer fazer que esse legado continue. Deixar de seguir fala por si só”.