Neste domingo, 19 de maio, a Times Square, em Nova York, será o palco de uma aguardada revelação que tem sido especulada nos últimos dias: o último adversário do lendário Anderson Silva em sua luta de despedida. O nome será revelado por meio de uma contagem regressiva em um dos principais pontos de Nova York. Nos últimos dias, os fãs do Spider têm repercutido o assunto com suposições sobre o adversário. O confronto épico entre Anderson Silva e eu último adversário, promovido por Spaten, a cerveja que apoia as Artes Marciais, acontecerá no dia 15 de junho, na primeira Spaten Fight Night, evento que estreia a plataforma de lutas proprietária da marca de cerveja alemã criada em 1397.
Anteriormente, no “Fantástico”, da TV Globo, Anderson Silva falou da sua decisão em se aposentar: “Essa decisão vem me acompanhando a muito tempo. Eu tenho a minha empresa e um monte de coisa para cuidar. E não dá para conciliar tudo”.
Em seguida, o lutador comentou o que faria assim que se aposentasse: “Acho que eu vou poder comer mais. E vou sentir falta da adrenalina, não da luta, mas do treino. Eu continuo treinando. Treino todos os dias, mas é diferente de você treinar pra luta e você treinar todos os dias para se manter em forma”.
“Gosto de comer doce. Comer muita besteira. Adoro macarronada. Tô de dieta agora e não posso comer macarronada. Essa é a parte ruim, porque você quer comer e não pode. Tem que ficar na dieta ali certinho. […] Não aguento mais fazer dieta”, garantiu ele, em síntese.
Foi então que Anderson Silva falou de ser ator: “Está nos meus planos. Continuo estudando. Estou estudando já há muito tempo. Não é uma coisa fácil, mas é uma coisa que eu gosto muito, principalmente atuar em filmes de ação, que é uma coisa que eu assisto todos os dias. Sempre escrevo. Estou roteirizando ideias e colocando num papel”.
Por fim, o atleta falou de seu momento de parar: “Teve um momento na primeira luta com o Weidman, antes de viajar para Vegas, eu estava conversando com a galera em casa, com minha esposa e eu falei: ‘Vocês querem tanto que eu pare e essa vai ser minha última luta’. E aí deu tudo errado, né? Esse foi o monto que deu o click ‘agora é hora de parar’. Mas aí as coisas começaram acontecer e sabe aquela coisa que você sente assim: ‘A vontade de fazer de novo’. Eu senti que ainda faltava alguma coisa que tinha que terminar para finalmente encerrar essa página da minha vida da luta”.