NOTÍCIAS


Vale Tudo: Conheça a trama central da novela que parou o Brasil

Dirigida por Dennis Carvalho e escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Brassères, “Vale Tudo” voltará à tela da Globo em 2025. A exibição da trama, em uma releitura, fará parte das comemorações dos 60 anos da emissora.

À época substituindo outro sucesso, “Mandala”, a versão original de “Vale tudo” estreou no dia 16 de maio de 1988. Com crescente êxito, o folhetim ficou no ar até 6 de janeiro de 1989, dando lugar a “O Salvador da Pátria”.

Verdadeiro fenômeno de popularidade, “Vale Tudo” ganhou reprise em 1992, no “Vale a Pena Ver de Novo”.

Qual a história de ‘Vale Tudo’?

A novela tem como pano de fundo a conturbada relação de Raquel Accioli (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Glória Pires), que começou a se desenrolar a partir de um golpe que a filha mau-caráter deu na própria mãe.

O único bem das duas era a casa do pai de Raquel (deixada por ele no nome da neta), localizada em Foz do Iguaçu, no Paraná. Contudo, Maria de Fátima vende o imóvel para tentar a vida como modelo no Rio de Janeiro.

No antagonismo entre essas duas personagens, os autores centraram a discussão sobre honestidade e desonestidade. Isso porque a íntegra Raquel Accioli é o oposto da filha, jovem inescrupulosa e com horror à pobreza.

Vale Tudo - Raquel Acioly (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Gloria Pires)

O que Raquel faz diante da atitude da filha, em ‘Vale Tudo’

Raquel vai atrás da filha e conhece o administrador de empresas Ivan Meirelles (Antonio Fagundes), por quem se apaixona. Para ganhar a vida, ela passa a vender sanduíches na praia, com a ajuda do amigo Audálio (Pedro Paulo Rangel), conhecido como Poliana.

Enquanto a mãe batalha para sobreviver honestamente, Maria de Fátima se alia a César (Carlos Alberto Riccelli), um mau-caráter que a estimula a seduzir o milionário Afonso Roitman (Cássio Gabus Mendes), de olho na fortuna do rapaz.

Afonso é namorado da jornalista Solange (Lídia Brondi), que aliás acolheu Maria de Fátima quando esta chegou ao Rio. Ele é filho da poderosa empresária Odete Roitman (Beatriz Segall), diretora da Companhia Aérea TCA.

Vale Tudo - Maria de Fátima (Glória Pires) e César (Carlos Alberto Ricelli)



07/07/2024 – Manhã da Diário

COMPARTILHE

SEGUE A @MANHADADIARIO

(96) 99122-6978

contato@manhadadiario.com.br

NO AR:
1 HORA DE MÚSICA - MANHÃ DA DIÁRIO