Os Jogos Olímpicos de Paris presenciaram um incidente curioso na Arena La Défense neste domingo, 28 de julho. Uma prova de natação sofreu um atraso inusitado devido à touca de um atleta que ficou no fundo da piscina.
Um funcionário da organização precisou mergulhar para retirar o objeto, o que animou a torcida presente. Vestido com uma sunga estampada, ele entrou na água, recuperou a touca e saiu ovacionado pelo público.
A atleta italiana Benedetta Pilato sorriu com a situação e foi filmada pela NBC, evidenciando o clima descontraído. Na mesma manhã, a brasileira Mafê Costa garantiu vaga na semifinal dos 200m livre com o oitavo melhor tempo. As finais dessa categoria serão disputadas às 17 horas (horário de Brasília).
@canaldojmauro Voluntário com sunga estilosa causando nas piscinas da Olimpíadas de Paris 2024! E a reação das nadadoras ao ve-lo entrando na piscina pra pegar uma touca…só vejam ! #humor #risos #meme #jogosolimpicos #paris2024 #natação #swinning #fy #fyp ♬ Funny Song – Funny Song Studio & Sounds Reel
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou no sábado, 27 de julho, penalidades para os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos por atos de indisciplina. Segundo Gustavo Otsuka, chefe da equipe brasileira de natação, ambos saíram da Vila Olímpica sem autorização na noite de sexta-feira.
Após discussão com a Comissão Técnica e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB optou por punir os atletas. Gabriel Santos recebeu uma advertência, enquanto Ana Carolina Vieira, que contestou uma decisão técnica de maneira desrespeitosa, foi desligada da delegação e retornará ao Brasil imediatamente.
“O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, informando que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.
De comum acordo com a Comissão Técnica, o Chefe da Equipe e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite de sexta-feira.
Além disso, Ana Carolina contestou de forma desrespeitosa uma decisão técnica da comissão. Gabriel Santos recebeu uma advertência, e Ana Carolina Vieira foi desligada da delegação, retornando ao Brasil imediatamente.”