Isabelle Nogueira e Matteus Amaral formaram um casal durante a participação eles no “BBB 24”, da TV Globo, porém, com ela endo do Amazona e ele do Rio Grande do Sul, o relaiconamento pasou por váris altos e baixos nos últimos meses, e então buscaram um solução: alugarem um apartamento em São Paulo para morarem juntos.
Em entrevista o Gshow, a dançarina abriu seu coração sobre a decisão: “O maior peso para a gente de fato morar juntos foi o nosso relacionamento. Para a gente fazer dar certo, porque a minha vida é muito corrida, a vida dele também. […] Existem relacionamentos à distância em que as pessoas conseguem se encontrar no meio do caminho ou estão com algumas horas de diferença. Para nós, a viagem da cidade dele para a minha levava 18 horas”.
“A gente já estava entrando em atrito, porque não tinha paradeiro certo. Eu estava indo muito ao Amazonas, ele na terra dele, com muitos compromissos, aí uma semana em São Paulo ali, outra no hotel, eu na casa da minha tia, que mora em São Paulo… A gente precisava ter um ponto fixo e não ser mais o Amazonas e o Alegrete. Então, esse ponto fixo se tornou São Paulo”, explicou Isabelle sobre morar com Matteus.
A decisão dos pombinhos de se mudarem para São Paulo, além de ser uma cidade diferente da original de cada um, também surgiu por conta da grande oferta do trabalho que receberam após a final do reality show: “Outro ponto importante para essa mudança também é a questão dos trabalhos, porque aqui em São Paulo é onde tudo acontece, onde tem os eventos. Por exemplo, estou aqui agora de manhã, e de noite surge um evento e uma publi”.
“Estando no Amazonas é um pouco mais delicado. Aproveitando esse momento que ainda é um pós-BBB, eu abracei essa oportunidade e linkei o útil ao agradável”, reforçou Isabelle sobre morar em São Paulo com Matteus. Liás, ele esclheu o imóvel: “É um apartamento alugado, mas, por coincidência, tem até um cocar na sala, de decoração que o dono deixou. Então, quando eu cheguei aqui, foi um sinal. Foi o Matteus que foi atrás enquanto eu estava viajando. Quando eu cheguei, eu falei, ‘era esse o lugar mesmo’”.
Inclusive, Isabelle adiantou: “Todo mobiliado, tem absolutamente tudo, é jovem, é a nossa cara. Já tem tudo de decoração. Mas eu estava até conversando com o Matteus agora, que a gente provavelmente pode fazer um closet, porque temos muita coisa, minhas roupas continuam na mala”.
A amazonene revelou que o apartamento tem 130 metros quadrados, com três quartos (sendo que um é feito de escritório), dois banheiros, além de uma área de serviço: “Supertranquilo, é isolado, bem calmo. Uma cozinha ampla. Todos os móveis são novinhos e tem uma cozinha ótima para cozinhar”.
Posteriormente, Isabelle adiantou que ele terão uma terceira pessoa ajudando nas atarefas domésticas, mas que e dividirão eventualmente: “Matteus é muito proativo. Ele não sabe ficar quieto, então, às vezes, eu estou muito ocupada, aí ele já pega e faz. Mas a gente divide, por exemplo, eu fiz o café da manhã aqui agora. Ontem eu cheguei de madrugada, ele já tinha providenciado o jantar”.
“Tem duas pias aqui, ele lava a louça e eu enxaguo. Se eu preparo o café da manhã e for sair, ele pode lavar. Daqui a pouco, a gente senta, conversa sobre o nosso almoço, organiza os nossos próximos dias”, expliou, mencionando uma nova organização pessoal deles:
“De 15 em 15 dias, a gente tem que se sentar com papel e caneta e fazer uma manutenção do nosso relacionamento. Como se fosse limpar a casa uma vez por semana. Não fazer mais reclamações esporádicas tipo ‘fiquei chateada hoje, vamos brigar’. Não, vai lá e espera 15 dias chegar para falar daquele dia”, cntou ela, em síntese.
“A gente precisa alinhar isso, porque fica tudo, como ele fala, no automático, na correria. A gente se vê rápido e já viaja depois, não tem tempo. Vai empurrando, vai levando. Vai perdendo a oportunidade de viver essas emoções do começo do relacionamento”, concluiu Isabelle, por fim.