A Princesa de Gales, Kate Middleton, parece ter aprovado o novo visual do Príncipe William. Durante as comemorações do Domingo da Lembrança, a imprensa britânica noticiou que Kate teria feito um comentário elogioso sobre a barba do marido.
Segundo uma especialista em leitura labial, Kate teria dito à Duquesa de Edimburgo, Sophie Wessex, que acha a barba de William “bem estimulante”.
A conversa teria ocorrido durante um momento de descontração entre as duas, antes do silêncio de dois minutos liderado pelo Rei Charles III na cerimônia.
De acordo com a leitora labial profissional Nicola Hickling, que falou com o “The Sun”, Wessex perguntou a Middleton: “Você gosta de barba?”, e a Princesa de Gales respondeu: “Eu acho bem estimulante”.
“Você está melhor agora”, acrescentou Wessex, supostamente se referindo ao tratamento de câncer da realeza, que ela terminou recentemente. Aparentemente, ambas riram do comentário.
Porém, outra leitora labial, Kayleigh Harris, acha que a conversa tomou outro rumo. Também falando com o The Sun, Harris insiste que Middleton disse que a barba – que William tem usado intermitentemente desde agosto, para o deleite dos fãs da realeza – “nunca é bem arredondada”, em vez de estimulante.
No entanto a leitora labial afirma que a duquesa notou que é “uma barba bonita” e “está muito melhor agora”.
Enquanto Kate parece apreciar o novo visual do marido, a filha do casal, a Princesa Charlotte, teve uma reação inicial negativa à barba do pai. William revelou em entrevista que a filha chegou a chorar ao vê-lo de barba pela primeira vez. No entanto, com o tempo, Charlotte se acostumou à nova aparência paterna.
A barba de William tem sido um assunto bastante comentado pela imprensa e pelos fãs da realeza. Enquanto alguns aprovam a nova imagem do príncipe, outros preferem o visual mais clássico e tradicional.