Thalia pensou em cancelar o lançamento do seu disco de natal, “Navidad Melancólica”, por causa dos problemas de saúde de sua irmã Ernestina Sodi, que resultaram em sua morte.
Mas a cantora confessou que depois de pensar e debater, ela resolveu continuar com a promoção do material, pois considera que a música é capaz de curar.
“Foram dias difíceis… mas também cheios de milagres… Houve momentos em que pensei em cancelar todo o lançamento de Natal Melancólico, mas após profunda reflexão, entendi que a música é o melhor remédio para a alma… Em homenagem à minha irmã Ernestina, que ama a arte, e todas as suas manifestações, vou continuar com este lançamento… pelos Natais que vivemos juntas”, justificou.
Sobre o disco com temas natalinos, ela explicou: “Este álbum nasceu da minha necessidade de preservar as minhas memórias de infância, transformando-as em memórias cheias de alegria, esperança e força para encher a minha vida de fé nestas datas especiais.”
Um dos temas mais especiais do álbum é “Nació la Luz”, que ela canta com o cantor, compositor, autor e pastor mexicano Marcos Witt, uma figura proeminente na música cristã contemporânea em espanhol, reconhecido por suas canções cheias de fé e esperança.
Após a morte da irmã, Thalia decidiu dar um tempo das redes sociais para viver seu luto e estar em família nesse momento de dor.
O álbum “Navidad Melancólica” já está disponível em todas as plataformas, de acordo com a artista.