“Deadpool & Wolverine”, estrelado por Ryan Reynols e Hugh Jackman, estreou na última quinta-feira, 26 de julho, nos cinemas brasileiros, e desde então, vem conquistando os fãs a redor do mundo, que comemoraram os acontecimentos da trama e também vibraram com seus momentos marcantes.
Em um deles, a canção “Like a Prayer”, grande hit de Madonna, tocou, e posteriormente, o intérprete do Mercenário Tagarela revelou que ela recebeu U$ 31 milhões para que liberasse o uso da canção no longa. A revelação aconteceu em entrevista de vídeo para o canal de língua espanhola Escorpião dourado.
🚨 Ryan Reynolds revela que eles pagaram US$ 31 MILHÕES pelo licenciamento de “Like a Prayer”, de Madonna, para ‘Deadpool & Wolverine’. pic.twitter.com/UBkwIAzowx
— CinePOP (@cinepop) July 31, 2024
Na conversa, que tanto Ryan Reynolds quanto Hugh Jackman participaram, eles cantaram alguns versos dentro de um carro, arrasando nos vocais e dancinhas. Em dado momento, Ryan Reynolds revela que Madonna recebeu U$ 31 milhões pela música no filme.
“A licença para cantar isso nos custou 31 milhões de dólares”, disse, em suma. Conhecendo Ryan Reynolds, pode ter sido um comentário para zoar, mas conhecendo Madonna e todo o estigma por trás da canção, um valor bastante poderoso não seria algo chocante.
Ryan Reynolds e o diretor Shawn Levy relataram à Variety como conseguiram que Madonna aprovasse o uso de “Like a Prayer” em Deadpool & Wolverine. Segundo Levy, “Envolveu uma visita pessoal a Madonna, onde mostramos a Madonna a sequência em que ‘Like a Prayer’ seria usada”.
Reynolds complementou: “Além disso, vamos começar com o fato de que eles não licenciam – que Madonna não licencia apenas uma música, especialmente aquela música”. O encontro com Madonna foi crucial para obter a autorização. Reynolds destacou a importância da música para o filme:
“Foi muito importante pedir isso e certamente muito mais importante usá-la… Fomos até lá e nos encontramos com ela e meio que mostramos a ela como estava sendo usado, onde e por quê. Ela deu uma ótima nota.” Ele ainda relembrou: “Ela assistiu, e eu não estou brincando, [ela disse], ‘Você precisa fazer isso.’ E dane-se, se ela não estava certa”.
A aprovação de Madonna levou a uma rápida reação da equipe. Levy revelou que iniciaram uma nova sessão de gravação em 48 horas para implementar as sugestões dela: “Isso tornou a sequência melhor.” A música “Like a Prayer” foi liberada para o filme, mas não para venda na trilha sonora, então os fãs não a encontrarão nos discos quando forem lançados.