Justin Bieber está lutando para confiar nas pessoas ao seu redor, de acordo com uma fonte da coluna “Page Six” do jornal “The new York Post”, e está se isolando de algumas que são próximas a ele há décadas, por conta dos problemas de Sean ‘P. Diddy’ Combs.
Essas pessoas alegam que o cantor, que tem sido aberto sobre uso de substâncias, ansiedade e depressão, admitindo que ele usou Xanax anteriormente para lidar com a “vergonha” de sua promiscuidade, está lutando contra os fantasmas de seu passado.
A relação entre Justin e Combs sempre foi objeto de especulações. Vídeos que surgiram ao longo dos anos mostram os dois juntos em situações que, para muitos, são desconfortáveis.
Em um deles, Diddy, com um sorriso irônico, diz a Bieber: “Ele sabe que não deve falar sobre as coisas que faz com o irmão mais velho Puff na televisão nacional”. Essa declaração, acompanhada de um olhar significativo, sugere uma dinâmica de poder desigual entre os dois, com Diddy assumindo o papel de mentor e, possivelmente, manipulador.
A repetição desses encontros, muitas vezes em ambientes privados e luxuosos, levanta questionamentos sobre a natureza exata do relacionamento entre os dois e o impacto que essa dinâmica teve na vida de um jovem Justin Bieber, ainda em formação, lembrando que seus primeiros contatos com Diddy foi quando ele ainda tinha entre 15 e 19 anos.
Agora uma pessoa próxima, que trabalhou na equipe do cantor canadense por anos disse à Page Six: “Eu acredito que ele estava envolvido em alguma merd* estúpida? Sim… Ele era um adolescente. Ele era o maior astro pop do mundo. Todos estavam preocupados com ele, e não sabíamos se ele sobreviveria. As pessoas se aproveitavam de tudo o que ele fazia.”
Mas uma fonte musical disse que é uma via de mão dupla: “Justin fez algumas coisas realmente loucas e alienou as pessoas ao seu redor. Ele não confia nelas.”
E em outro vídeo que ressurgiu em meio à polêmica de Diddy, ele é visto dizendo a Justin: “Você não está me ligando e saindo como costumávamos fazer”, uma fonte jurídica de Hollywood descreveu ao Page Six como “Diddy estava basicamente intimidando Justin”.
De acordo com o informante “Os familiares estão preocupados com Justin. Não está claro se Diddy teria se aproveitado de Justin na época, já que sua família estava por perto, e seu empresário Scooter Braun realmente se importava com ele. Mas, dizendo isso, Justin passou por um período muito ruim, uma fase muito rebelde.”
Braun admitiu em 2018 que houve um ponto em que as festas de Justin Bieber estavam tão fora de controle que não estava claro se ele sobreviveria.
“Achei que ele fosse dormir uma noite e tivesse tanta porcaria no organismo que não acordaria na manhã seguinte”, Braun disse ao podcast “The Red Pill”.
“Houve uma época em que eu ia dormir quase todas as noites, quando ele tinha dinheiro para voar para longe de mim, e eu ficava preocupado todas as noites em perdê-lo.”
Naquele ano, Bieber se casou com Hailey Baldwin após um longo romance intermitente com Selena Gomez. Pouco tempo depois, o cantor revelou que estava lutando contra a depressão.